8 de jul. de 2013

17 DE JULHO DE 2013




Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ATINGIREI MAIOR COMPREENSÃO QUANDO ME DER CONTA DE QUE... ENQUANTO NÃO CONTROLAR A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE MIM EU ME COMPORTAREI COMO UMA CRIANÇA.

Como é sua reação quando você enfrenta um perigo ou frustração?
Você reage como criança?
Quando, na infância, não conseguíamos o que queríamos nós emburrávamos batíamos o pé e provavelmente a porta.
Pense na última vez em que você agiu de forma intempestiva.
Naquela ocasião em que você, uma pessoa capaz e competente, se comportou como um adolescente ou uma criança amendrontada, enfurecida.
É como se uma experiência muito primitiva, guardada dentro de você, estivesse se repetindo.
Quando constatar isso, trate-se com carinho e compaixão.

Quando as crianças sentem medo, elas precisam de um adulto amoroso para protegê-las.
O mesmo acontece quando um adulto regride.
Grita, procura fugir, corre em busca de proteção.
Adultos que regridem se castigam.
Eles se sentem envergonhados, constrangidos e pedem desculpas.
Mas não percebem o que precisa ser feito.
O ADULTO QUE VOCÊ É HOJE PRECISA CUIDAR DOS SEUS ASPECTOS INFANTIS QUE FICARAM MAL-RESOLVIDOS.

Em todos nós ainda existe uma criança.
Quando ela se manifestar, não se censure.
Volte-se para ela, reconheça-a, acolha-a, entenda-a, tranquilize-a.
Faça para você hoje o que não lhe fizeram ontem.
Complete assim o que está inacabado.



Até hoje, você pode não ter compreendido os acessos de raiva, ataques de pânico ou medo experimentados algumas vezes.

Hoje, dedique-se a curar a criança que existe dentro de você.


HOJE, ESTOU ACOLHENDO, PROTEGENDO E CURANDO A CRIANÇA QUE EXISTE EM MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário