23 de out. de 2012

MEDITAÇÃO - MARLI RODRIGUES


Quem Olha Para Fora Sonha, Quem Olha Para Dentro Desperta


A frase que usei como tema é de autoria de Carl Gustav Jung e dia destes será assunto aqui no blog ou no programa da rádio.
Um dos caminhos que nos ajuda muito na tarefa de olhar para dentro, é a meditação, e inaugurando o novo dia da semana em que atualizo o post do blog, resolvi partilhar com você uma das técnicas que utilizo, na verdade é um exercício de desidentificação que dá (a quem o pratica) cada vez mais consciência do verdadeiro eu, a nossa essência.
Extraído e adaptado do livro Psicossíntese de Roberto Assagioli
1º fique em uma posição confortável e certifique-se de que não será interrompido (a)
2º fale em voz alta
3º fale com toda convicção e repita por três vezes, onde o texto estiver em negrito.
Tenho um corpo, mas não sou o corpo, ele pode estar saudável ou doente, descansado ou exausto, mas ele não é o meu verdadeiro Eu. O corpo é um precioso instrumento de ação, mas ele é apenas um instrumento. Cuido bem do meu corpo, mas ele não é o meu verdadeiro Eu.
Tenho um corpo, mas não sou

Tenho emoções, mas não sou as emoções. Elas são inconscientes, contraditórias e passageiras, então, elas não são o meu verdadeiro Eu. Elas oscilam do amor ao ódio, da calma à raiva, da alegria à tristeza, portanto também não é o meu verdadeiro Eu.
Tenho emoções, mas não sou

Tenho desejos, mas não sou os desejos. Eles são passageiros e por vezes mentirosos, vão da atração a repulsa, portanto, eles não são o meu verdadeiro Eu.
Tenho desejos, mas não sou

Tenho uma mente, mas não sou a mente. Ela é um poderoso instrumento de ação, mas não é o meu verdadeiro Eu. O conteúdo da mente está constantemente mudando, e às vezes ela se recusa a me obedecer, portanto, ela não é o meu verdadeiro Eu.
Tenho uma mente, mas não sou

Desempenho vários papéis na vida, mas não sou os papéis. Desempenho todos eles com boa vontade e tão bem quanto posso os papéis de: mulher/homem, cidadão/cidadã, filho/filha, pai/mãe, tio/tia, profissional, irmão/irmã, amigo/amiga e tantos outros, mas como são passageiros, eles também não são o meu verdadeiro Eu.
Desempenho vários papéis na vida, mas não sou

O que sou Eu então?
Sou um centro de pura autoconsciência, um observador atento e sereno que assumiu o comando da própria vida com lucidez, sabedoria e consciência

Hoje vou ficando por aqui, e fico na torcida para que você pratique diariamente e depois se puder, deixe um comentário.
Abraço e fique com Deus
Marli Rodrigues

A MENTE MENTE- CALUNGA

http://www.youtube.com/watch?v=7qsZQQuVyVc&feature=related

TRATAMENTO ESPIRITUAL DE QUARTA-FEIRA:


TRATAMENTO ESPIRITUAL DE QUARTA-FEIRA:

Iniciando com muita fé nessa quarta-feira com a prece inicial, focando no desejo realizado:

"SENHOR, TU PODES TODAS AS COISAS.
TU PODES CONCEBER-ME A GRAÇA QUE TANTO ALMEJO.
CRIA, SENHOR, AS POSSIBILIDADES PARA A REALIZAÇÃO DO MEU DESEJO.
EM NOME DE JESUS, AMÉM!"

E repita quantas vezes forem necessária a frase do dia, especialmente quando vier o problema que vc se encontra, ou a dor, ou os pensamentos

 negativos.

Essa frase deve ser como seu alimento espiritual do dia.



11º DIA QUARTA-FEIRA
Posso vencer todas as coisas pelo poder de CRISTO.
ELE me dará forças.

( S. Paulo)


Que seu dia seja iluminado na benção do Pai!!!

ATRAIR O QUE É BOM:

Atrair o que é Bom 


"Se te julgas uma pessoa "azarada", como podes ser feliz?

Quem se vê com "maus" olhos entra em ilusão e gera, para si mesmo, contrariedades e prejuízos, que o levam a considerar "azarado".

Olha-te com "bons" olhos e lembra que não existe azar ou sorte.

Tu não tens nada de infeliz, bastando que repilas a pecha de "azarado" e julgues que a ti estão destinadas muitas coisas agradáveis.

Abre-te ao que é bom.

Sente o que é bom e positivo dentro de ti, e assim o atrairás, pois o que é bom atrai o que é bom.
Pela porta podem entrar muitas coisas, mas é o dono da casa que escolhe as que lhe convem.
***************************
Lourival Lopes

SER FELIZ CUSTA POUCO:


Ser Feliz Custa Pouco

De Marli Rodrigues
Rádio Boa-nova- programa de terça-feira  às 14 horas

A gente é que encarece, e assim colocamos a tal felicidade, cada dia mais distante.
E isso porque nós a vinculamos: a ter isso ou aquilo, alcançar determinado patamar, e até ai, tudo bem, pois são conquistas que dependem de nós e embora não nos faça feliz, e nos deem apenas uma satisfação temporária, são possíveis de serem realizadas, embora, não é a ausência destas conquistas que nos faz infeliz.
O que torna o custo da felicidade ainda mais caro do que na situação acima, é quando ela é vinculada á mudança de comportamento de alguém ou de uma situação irreversível, como por exemplo, o desencarne de um ente muito querido nosso.
Peço desculpas pelo atrevimento que vem a seguir, acredito que encontrei o caminho da tal felicidade, e bebo dela diariamente, chama-se aceitação.
E no programa de hoje, com apenas duas ou três exceções, as questões giraram em torno da atitude de alguém que eu não gosto, que me incomoda, ou que eu quero mudar.
O que eu não gosto: continue não gostando, mas empenhe-se para aceitar, fale e pense a respeito da pessoa, o que você gostaria que ela pensasse e falasse a seu respeito e um bom exercício para isso, além de treinar as duas línguas, a da cabeça e a da boca, diga dentro de você “não gosto do que… fez, mas quero aceitar”.
O que me incomoda: você já deve estar cansado de ouvir que “… aquilo que o incomoda nos outros, existe em você” já cansou? Ótimo, então vamos partir para ação. Quando isso ocorrer novamente, imagine a pessoa segurando a ponta de uma corda e a outra ponta presa em você e procure ver onde está amarrada. Se perseverar, eu lhe garanto, irá achar imagens de situações onde está fazendo o mesmo que agora você diz que incomoda.
O que eu quero mudar: neste item há quase nada a ser escrito, apenas o que certamente você já conhece,  mudar alguém que não seja você mesmo, é missão impossível.
E porque será que insistimos tanto em mudar ou outros, reclamamos deles, falamos mal… Acredito que apenas para nos manter inconscientes, pois nada melhor para isso, do que querer despertar uma consciência que não está querendo ser despertada, e assim, além de não despertar o outro, ainda põem sua consciência para dormir.
Semana que vem tem mais, por hoje é só, tomara que você tenha gostado, e por falar nisso deixe seu comentário.
Abraços e fique com Deus
Marli Rodrigues

SAIA DA MATRIX - DESPERTE!


Saia da Matrix - Desperte!



Você nasceu como um casulo de potencial infinito. Amou e foi amado incondicionalmente. O conceito de carência era estranho para você. Como você estava crescendo começou a questionar o mundo ao seu redor. Mas na escola você foi ensinado a repetir informações ao invés de pensar por si mesmoSeus colegas zombavam de você cada vez que desafiava o estabelecimento. E assim permitiu que a mentalidade do grupo influenciasse suas ações e decisões. Você fazia o que te diziam por medo das conseqüências do que ocorreria se fizesse de outra forma.


Você gosta de ser governado pelo medo?

Você foi julgado e aprendeu a fazer o mesmo. No entanto, é preciso reconhecer em si mesmo aquilo que julga nos outros. Reconheça aquilo que julga e, em seguida, mude essa parte de você. Suas opiniões são formadas por meio de programas de televisão (por isso são chamados programas). Lhes deram distrações para evitar que continuasse a questionar a realidade ao seu redorDeliberadamente se manteve na ignorância porque temos medo daquilo  que não entendemos. Buscava notícias dos acontecimentos mundiais e deram-lhe propaganda. Ofereceram a esperança com a promessa de mudança efetiva através do voto. Mas essa esperança se dissolveu quando você percebeu que todas as partes foram tratadas com a mesma mão. A religião lhe ensinou a adorar um deus fora de si mesmoSem nunca perceber que você já fazia parte da consciência infinita do universo. Juntamo-nos a "luta pela vida" porque não havia escolha óbvia. Você será treinado para ser um consumidor com o constante bombardeio de símbolos corporativos. Na sua alimentação e bebidas foram adicionados produtos químicos para te tornar mais passivo.

Toda vez que estava insatisfeito com sua situação, te diziam que "a vida é assim, suporte-a". Você foi ensinado a menosprezar os outros por suas diferençasO que fez você vulnerável ​​quando as diferenças com as quais você  se identificou por sua vez foram atacadas. Você repete o mesmo ciclo de comportamentos negativos pois permite que as circunstâncias afetem o seu humor.

Se você pudesse se dar conta de que não há bom ou mau, mas apenas experiências.

Você deixa o passado ditar o seu presente e se preocupar com o futuro. Embora o passado e o futuro não existem, tudo o que temos é o presente. Viver no momento é a única coisa que você pode fazer.

O Patriotismo foi instalado para que você pudesse distanciar-se do resto do mundoUnicamente limitas aquilo que rotulas e ao que você atribui um valor. A verdade não pode ser facilmente bloqueada.

Você está surpreso de se sentir confuso e sem direção?

Os representantes do poder tem trabalhado arduamente para fazer você acreditar que você não tem qualquer poder ou controleMas é apenas uma ilusão. Quando você percebe o quão poderoso você é nunca mais irá agir contra a sua vontade. Tudo que você tem a fazer é lembrar quem você éVocê é a mesma alma que nasceu anos atrás. Aquela mesma alma, mas com todos esses anos de condicionamento que anuviam seu sentido de ser.

Como Bill Hicks disse: "Você é a imaginação do seu ser"

Então, quem quer serA escolha é sua, basta começar a acreditar nisso.

Todos nós viemos da mesma fonte, somos todos um. Você começa a se dar conta disso quando deixa de usar os rótulos que te colocaram. Você nasceu livre e morrerá livre, mas vive livre?

A escolha é sua.

Você é potencial infinito.

Respeite-se e respeitarás os outros.

Um mundo além da guerra.
Tradução: Scheila Grade

FRASES DAS 3ª e 4ª SEMANAS DO TRATAMENTO ESPIRITUAL:

FRASES DAS 3ª e 4ª SEMANAS DO TRATAMENTO ESPIRITUAL:


TERCEIRA SEMANA:

As afirmativas seguintes foram feitas por teólogos, psicólogos ou por pessoas que passaram por uma profunda experiência espiritual.
Não duvide delas, pois têm o poder de abrir seu espírito para Deus, através da fé.

15º DIA DOMINGO
Nossa FÉ, ao iniciarmos um empreendimento duvidoso, é a única coisa, compreenda bem isso, é a única força que assegura o bom êxito dele.

16º DIA SEGUNDA-FEIRA
Todo problema pode ser solucionado de maneira acertada se fizermos orações afirmativas.
As orações afirmativas libertam as forças por intermédio das quais se conseguem os resultados.

17 º DIA TERÇA-FEIRA
É importante lembrar que você está tratando com a maior força existente no Universo,
quando estiver fazendo sua oração: a força que criou o próprio universo= DEUS.
ELE pode criar os caminhos para a realização dos seus desejos.

18 º DIA QUARTA-FEIRA
O poder da oração é a manifestação da energia.
Assim como existem técnicas científicas para a liberação da energia atômica, existem, também, processos científicos para a libertação da energia espiritual, através do mecanismo da "oração" .
Esta afirmativa é uma delas.

19º DIA QUINTA-FEIRA
A capacidade de possuir e utilizar a FÉ e de conseguir a libertação da força espiritual que ela proporciona é uma habilidade, que como qualquer outra, deve ser estudada e praticada a fim de chegar à perfeição.

20 º DIA SEXTA-FEIRA
As atitudes são mais importantes que os fatos.
Qualquer fato que enfrentarmos, por mais penoso que seja- mesmo que pareça irremediável- não será tão importante como nossas atitudes para com ELE.
Por outro lado, a "oração" e a "fé" podem modificar ou dominar inteiramente um fato.

21º DIA SÁBADO
Faça uma lista mental dos valores positivos que você possui.
Quando encaramos mentalmente estes valores e pensamos firmemente, realçando ao máximo, nossas forças interiores começam a firmar-se e, com o auxílio de DEUS, tira-nos da derrota, para conduzir-nos à vitória.

QUARTA SEMANA
Está notando a diferença que estas afirmativas estão operando em você?
Agradeça à DEUS por isso e peça-lhe que continue aperfeiçoando-o cada vez mais.

22º DIA DOMINGO
Conceba DEUS como estando ao seu lado no trabalho, em casa, na rua, no automóvel... sempre perto, como um companheiro muito íntimo. Leve à sério o conselho de CRISTO: "ore sem cessar" falando com DEUS de maneira natural e espontânea; DEUS o compreenderá.

23º DIA SEGUNDA=FEIRA
O fator básico na Física é a "Força". O fator básico na psicologia é o desejo realizável.
A pessoa que pressupõe o "êxito", tende a possuí-lo.

24º DIA TERÇA-FEIRA
Não alimente pensamentos negativos durante suas orações. Somente os pensamentos positivos é que dão resultados.
Afirme agora: "DEUS está comigo, DEUS está me ouvindo; ELE está providenciando a resposta certa para o pedido que LHE fiz".

25º DIA QUARTA-FEIRA
Aprenda, hoje, a magia da crença alimentando no espírito somente pensamentos positivos.
Modifique seus hábitos mentais para "crer" ao invés de "descrer".
Aprenda a esperar e não a duvidar; procedendo assim, trará a graça que almeja para o reino das possibilidades.

26º DIA QUINTA-FEIRA
A pessoa que confia em DEUS e em si, que é positiva e cultiva o otimismo e que se entrega a uma tarefa com certeza de que será coroado de êxito, magnetiza a sua condição, atrai para si as forças criadoras do Universo.

27º DIA SEXTA-FEIRA
Há uma profunda tendência para alcançar o que se imagina e o que se conserva gravado no espírito, mas é preciso que o nosso objetivo seja justo.
Por isso, afaste do pensamento as idéias ruins.
Nunca aceite que o pior poderá acontecer.
Espere sempre o melhor e o criador espiritual do pensamento, auxiliado por DEUS, há de dar-lhe o melhor.

28º DIA SÁBADO
O poder faz maravilhas.
Você poderá conseguir as coisas mais extraordinárias pelo poder da FÉ.
Por isso, quando pedir à DEUS alguma graça, não alimente dúvidas em seu coração, por mais difícil que ela seja de ser alcançada.
Lembre-se que " o poder faz maravilhas".

Que muitas bençãos divinas e curas espirituais estejam ocorrendo em sua vida!!!

Namastê!

Helly


24 DE OUTUBRO



Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

PERCEBEREI O MEU PRÓPRIO VALOR QUANDO ACEITAR... QUE HÁ EM MIM ALGO BOM ESPERANDO PARA CRESCER E DESENVOLVER-SE.


Quando nos sobressaímos por algum tipo de qualidade ou posse, atraímos muitas vezes a animosidade se traduz em críticas, comentários maldosos e até calúnias.
Se não estivermos muito seguros sobre quem somos, corremos o risco de nos tornarmos vítimas dos invejosos.
Sabe o que pode acontecer?
Você procurará uma posição desfavorável para aplacar a INVEJA dos outros e, dessa forma, passará a DEPENDER DA OPINIÃO DELES.
A ser quem eles desejam que você seja.

Não é saudável impedir seu crescimento para satisfazer outras pessoas.
Você tem um potencial que precisa se realizar o mais plenamente possível.
Pouco importa que os outros não percebam isso.
O importante é que você perceba e desenvolva toda a sua capacidade.
Você não precisa exercer seu talento com arrogância para provar que é melhor que os outros, nem para dominá-los.
Mas também não pode recusar-se a tomar posse dos dons que o Criador lhe deu.
VIVA PORTANTO A SUA VERDADE  com naturalidade e gratidão.
Use seus dons para ajudar na criação de um mundo melhor e mais feliz para todos.
Assuma sua grandeza!
Siga em frente, sem olhar para trás!

Até hoje, você pode ter negado seu potencial para satisfazer as outras pessoas.

Hoje, supere a expectativa alheia.
Ouse ser maior, melhor, crescer o mais possível.
Mas faça isso por si, para exercer a sua verdade.

HOJE, EM ME DEDICO A TOMAR POSSE DO MEU POTENCIAL PARA DESENVOLVÊ-LO SEM ME PREOCUPAR COM A OPINIÃO DOS OUTROS.

REFLEXÃO DO DIA 24 DE OUTUBRO:



do livro: Abrindo portas interiores, de Eileen Caddy

O que foi bom e apropriado ontem, não o é necessariamente hoje.
É por isso que se deve viver um dia por vez, e viver plenamente o glorioso agora.
Conseguindo isso sem reservas ou preconceitos você será capaz de aceitar as mudanças sem resistência e a vida fluirá suavemente.
Isto é mais fácil falar do que fazer, especialmente se você já estava bem enraizado e seguro na maneira como as coisas estavam fluindo.
Coloque sua segurança em Mim e nunca numa situação, num plano ou numa pessoa, pois o que está aqui hoje pode não estar mais amanhã.
Mas EU ESTOU sempre aqui, por Mim e Me encontre, e nada tema.
Permita que as mudanças ocorram e saiba simplesmente que cada mudança será para melhor e necessária para o crescimento e a expansão do todo.

ORAÇÃO DO DIA 24:



 Palavras para manter a Paz espiritual:

Sou espirito. Sou Vida. Deus abrange o meu ser.
Nada existe além de Deus.
Nenhum infortúnio se abate sobre o ser espiritual.
Nunca deixo de pensar em Deus.
Deus conserva em perfeita paz aquele cuja mente está firme nEle. - por ter esta convicção, minha mente é pacífica.
Agradeço a Deus Pai por me proteger constantemente.