16 de fev. de 2013

25 POEMAS MEDITATIVOS ANTROPOSÓFICOS: POEMA 5










de Ulrich Schaffer

Irei postar esses 25 poemas para todos os meus amigos, é de um livro que amo de paixão.
Esses poemas são terapêuticos!!!!
Leia atentamente!!

POEMA 5:

Eu acredito no desenvolvimento
de toda a humanidade,
e que esse desenvolvimento
prossegue 
por meio de cada um.
Eu tento
compreender o mundo a partir disto,
e não quero só falar
negativamente sobre os fatos.

Eu acredito
que estou inserido
num grande contexto
onde tenho certas tarefas.
Eu ocupo um lugar
que nenhum outro pode preencher.
Por meu intermédio o mundo muda,
queira eu percebê-lo ou não.



Leia respirando profundamente e deixe que as vibrações desses poemas entrem dentro de sua alma e coração.


 Sinta e deixe que essas palavras transmutem suas energias.

 É do livro , CRESCER, AMADURECER - Poemas meditiativos - Ulrich Schaffer - Editora Antroposófica


Gratidão imensa,

Helly

CAPÍTULO 2 DO LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN:




Deus Ativo


Quando Jesus disse “Eu Sou a ressurreição e a Vida”, emitiu uma das maiores expressões que se pode fazer.
Quando Ele disse EU SOU, não se referiu à expressão exterior, mas à Magna Presença de Deus Interior, porque disse, repetidamente: “Eu de meu próprio ser não posso fazer nada. É o Pai Nosso, o Eu Sou que faz as obras”.

Também disse Jesus: “EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida”, reconhecendo, assim, o Único Poder, Deus em Ação dentro d´Ele.
Também disse “EU SOU a Luz que ilumina cada homem que vem ao mundo”, anunciando, em cada sentença, a importância vital com as palavras “EU SOU”. Uma das formas mais poderosas de liberar o Poder de Deus, Amor, Sabedoria, Verdade, é coloca-lo em ação na experiência exterior, é colocar essa declaração “EU SOU” em tudo e em qualquer coisa que se deseje.
Agora vamos nos referir à frase mais poderosa de todas, talvez uma das maiores que tenha sido lançada à experiência exterior, por meio da palavra. “EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR”. Vede quão importante é isto? Quando chegardes a compreender essas afirmações magnas, vos dareis conta, então, da grandeza de seu alcance.
Quando reconhecerdes e aceitardes, plenamente, o “Eu Sou” como magna Presença de Deus em vós, em ação, tereis dado um dos maiores passos para a vossa libertação.
Prestai bem atenção na afirmação “EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR”. Se puderdes realiza-la, tereis a chave que vós permitirá atravessar o véu da carne, e, levando convosco toda a consciência imperfeita que tenhais acumulado, podereis transmutar e elevá-la a essa perfeição na qual entrastes.
Nunca será demais ponderar a importância de meditar no Eu Sou o maior tempo possível, como sendo a Grande Presença de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, e em vossos assuntos. Cada respiração é Deus em Ação em vós. O Poder de expressar vosso pensamento, vosso sentimento, é Deus ativo em vós. Como tendes livre-arbítrio, é assunto vosso qualificar a energia que projetareis em pensamento e sentimento, determinando como querei que atuem em vós.
Ninguém pode perguntar: Como é que faço para qualificar esta energia? Todo mundo conhece o destrutivo e o construtivo no pensamento, sentimento em ação.
O estudante, ao receber esta instrução, deve constantemente analisar o motivo que o impele a detectar se há algum sentimento de orgulho intelectual, de arrogância ou de teimosia na mente e corpo exterior. Se houver algum desejo de discutir ou provar que a instrução está errada, em lugar de receber a Bênção e a Verdade, o indivíduo fecha, inconscientemente, a porta, e, naquele momento, anulou sua habilidade em receber o bem oferecido.
Também quero lembrar aos discípulos, que, não obstante as opiniões pessoais a respeito do que deve ser a verdade, Eu comprovei, através de muitos séculos, estas instruções que agora estou dando. Se quiserdes receber o maior benefício possível e obter a compreensão, que dá  a absoluta liberação, tereis que ouvir com uma mente inteiramente aberta, com a consciência de que “Eu Sou”  é a ativa Presença de Deus em vós. É vossa a escolha de receber, aceitar e aplicar, sem limitações, a instrução que está sendo dada, acompanhada pela radiação. Isto permitirá a todo o estudante compreenderem estas simples ainda que magnas asseverações da Verdade, que abençoarão e libertarão grandemente.
Há muitos séculos que se repetem para a humanidade: “Não se pode servir a dois senhores”. Porque não existe senão uma Inteligência, uma Presença, um Poder que pode atuar, e essa Presença é Deus em vós. Quando vos voltais para a manifestação exterior e acreditais no poder das aparências, estais servindo a um falso senhor e usurpador. Essa manifestação só encontra uma aparência, porque contém a energia de Deus, a qual está sendo mal usada.
A vossa habilidade para levantardes a mão, a vida que flui através do sistema nervoso do vosso corpo é Deus em ação. Amados estudantes, tratai de utilizar esta forma simples de recordar deus em ação dentro de vós.
Quando caminhardes pela rua, pensai por um momento: “Esta é a Inteligência Divina, o Poder que me faz caminhar e que me diz para onde vou”. Vereis que já não é possível continuar sem compreender que cada movimento que façais é Deus em ação. Cada pensamento em vossa mente é Energia Divina que vos permite pensar. Já que sabeis que este é um fato indiscutível ( pois não há discussão possível) por que não adorar e dar plena confiança, fé e aceitação a esta Magna Presença de Deus em cada um, em lugar de olhar a expressão externa que está qualificada e colorida pelo conceito humano das coisas?
Cada forma exterior não é nada mais que uma parte da vida, por meio da qual cada indivíduo pode alcançar, saber a origem de seu ser ( isto, vós aprendeis através de vossa própria experiência); portanto, voltai à plenitude de perfeição de origem, apoiados na autoconsciência que tenhais adquirido.
A expressão de vida não é senão um constante e variável quadro que a mente exterior criou, presumindo ser ela o verdadeiro ator.
De tal maneira está a atenção constantemente presa à aparência externa, que só contém imperfeições, que faz essa fixação com que os filhos de Deus esqueçam sua própria Divindade, tendo novamente,, porém, de regressar a Ela.
Deus é o Doador, o Recebedor e o Dom. é o único Dono de toda a Inteligência, Substância, Energia e Opulência que existem no Universo.
Se os filhos de Deus aprendessem a dar, unicamente pelo prazer de dar, seja amor, dinheiro serviço ou o que quer que seja, a expressão externa não teria necessidade de nenhuma outra coisa. Seria impossível desejar algo mais.
O mal da humanidade, o que tem causado tanto egoísmo e condenação sem precedentes entre uma pessoa e outra, é a insistência na posse pessoal das maravilhosas bênçãos de Deus. Não há nada mais que um amor atuando, uma inteligência, Poder e Substância em cada indivíduo e isso é Deus. O alerta que pode ser dado a cada estudante é: Eliminar o desejo de reclamar e apropriar-se do poder para si.
Se, em cada ato da personalidade se desse pleno crédito e poder a Deus unicamente, ocorreriam transformações incríveis naquele que, assim, entregasse todo o crédito à Sua Divina Presença.
Raramente se tem conseguido compreender o suprimento e a busca deste suprimento. A oferta e a procura. Positivamente, há abundante suprimento, mas a procura tem que ser estipulada antes que a Lei do Universo lhe permita surgir para expressão e uso do indivíduo.
O estudante, já que tem livre-arbítrio, deve fazer o pedido ou a procura consciente e com plena determinação, Então, verá que o suprimento não poderá deixar de manifestar-se, não importa o que seja, desde que sempre o indivíduo mantenha uma consciência resoluta e sem fraquezas. A seguinte e simples afirmação, usada com sinceridade e determinação, trará ao discípulo tudo o que ele possa desejar: “Eu Sou a grande Opulência de Deus feita visível em meu uso agora e para sempre”.
O elemento limitador que tantos estudantes sentem consiste no fato de que eles começam declarando a Verdade, quando usam, por exemplo, a afirmação acima; porém, antes que tenham passado muitas horas, ao analisarem-se conscientemente, encontrarão em seus sentimentos traços de dúvidas ou temor. Estes dois sentimentos naturalmente neutralizam, em grande parte, a força construtora que realizaria o desejo ou o pedido.
Uma vez que o estudante possa dar-se conta de que todo bom desejo é Deus em ação. compreenderá o Amor sem limites, o Poder e a Inteligência que possui e com os quais poderá alcançar qualquer desejo e propósito.
Com esta simples compreensão, a palavra fracasso seria completamente apagada de seu mundo e, em pouco tempo, sua consciência veria que está manejando uma inteligência e um poder que não podem fracassar. Assim, estudantes e indivíduos entrariam em seu pleno domínio, de acordo com a intenção de Deus.
É propósito de Nosso Grande Pai, que é todo Amor e Sabedoria, que nada falte a nenhum de seus filhos; mas eles permitem que sua atenção se fixe na aparência externa, a qual é como a instável areia do deserto. Desta maneira eles, consciente ou inconscientemente, se separam da Grande Inteligência e Opulência.
Através de todas as idades existiram certas normas de conduta, necessárias para todo o estudante que deseja alcançar certos objetivos. Trata-se da conservação e governo da força vital através do sexo. Para o indivíduo que esteve usando esta energia sem pensar em governa-la, o fato de dizer “Eu vou deixar disto”, sem compreensão da correta atitude de consciência, não seria nada mais do que simplesmente suprimir  o fluxo de energia, que ele provocou para que flua em outra direção.
Ao estudante que deseja dominar-se, esta afirmação, que é a mais eficaz de tudo o que se poderia dar, quando usada com compreensão. É a Magna afirmação de Jesus: “Eu Sou a Ressurreição e a Vida”. Esta afirmação não somente purifica o pensamento, como também é a força elevadora e ajustadora mais poderosa que se pode usar para a correção daquilo que é a maior das barreiras para a elevação espiritual. Todo aquele que começa a sentir o impulso interior de corrigir esta condição, e que use esta afirmação continuamente e com firmeza, elevará esta maravilhosa corrente de energia até o ponto mais alto do cérebro, como foi originalmente planejado. O indivíduo sentirá sua mente sustentadora, e habilidade que se expressará para abençoar a toda a humanidade.
Eu Peço a qualquer estudante que observe e examine os resultados em sua mente e corpo. Sintam profundamente as palavras de Jesus: “ Eu Sou a Ressurreição e a Vida” repetindo três vezes em silêncio ou audivelmente, e observem a ascensão da consciência que vão experimentar. Alguns necessitarão de várias repetições, para sentirem a elevação surpreendente que outros sentem na primeira vez. Isto demonstra, em uma pequena forma, o que se pode alcançar com o uso constante dessa afirmação “ Eu Sou a Ressurreição e a Vida”.
Há somente uma maneira de libertar-se de algo negativo: depois que conhecerdes o erro que tendes a superar, deveis afastar vossa atenção externa completamente do mesmo, fixando-a firmemente na afirmação acima.
Qualquer condição da experiência externa que alguém deseje superar, pode alcançar com o uso desta afirmação, assim como também mudar o fluxo de energia mal dirigida. Eu tive um estudante que sentiu o impulso de inverter esta grande energia, e com  o uso desta única afirmação conseguiu elevar a vibração de seu corpo. Em um ano, uma transformação maravilhosa se operou em toda sua aparência externa. É incrível que, com todas as afirmações que nos deu Jesus,e são apenas uma parte do que ele ensinou, tão poucas pessoas recebam o tremendo impacto dessas maravilhosas palavras da sabedoria.
Em toda a história do mundo nunca foram dadas tantas e tão grandes afirmações como as que Ele ensinou; cada uma das quais sendo usada conscientemente, contém a radiação específica que Ele alcançou. Portanto, não somente vós tendes este poder do “Eu Sou”, como também sua assistência individual quando usais Suas afirmações. Sempre se deve conscientizar o verdadeiro significado destas afirmações do Mestre Jesus.
Quando conseguirdes compreender o pensamento, sentimento e expressão de vosso “Eu Sou”, colocais em ação o poder de Deus sem limite algum, então, recebereis o que desejais para trabalhar sua ascensão.
Não deve ser nenhum problema para o estudante ver e compreender que a aparência externa nada mais é que a distorcida criação do homem, o qual está acreditando que no exterior há uma fonte de poder separada, quando um momento de reflexão o fará ver que não existe senão um só Amor, uma só inteligência e um só poder que pode atuar e que esse é Deus.
Os defeitos humanos e as discrepâncias externas não têm nada a ver com a Perfeição Onipresente de Deus, já que toda a imperfeição é somente criação do conceito exterior humano. Se o homem se voltasse para seu “EU Superior” sabendo que Ele é toda a Perfeição, e que a aparência externa não passa de criação humana, pelo mau uso de seu Poder Divino, meditando sinceramente e aceitando a Perfeição de Deus, veria logo que em sua vida e experiências se manifestaria esta mesma perfeição.
Não há outra forma possível de trazer esta perfeição à vossa mente, corpo e experiência, a não ser por meio da aceitação da Grande Presença de Deus em vós. Este reconhecimento fará com que o poder externo projete a perfeição de Deus em vossa experiência visível.
Dizei aos estudantes que Eu estou ensinando, como mensageiro da Luz, afirmações da Verdade que produzirão resultados positivos se as usardes e as mantiverdes sem vacilardes. Os metafísicos sabem que a Verdade não dá resultado porque hoje fazem as afirmações, e as esquecem durante toda a semana seguinte.
O desejo da Luz e Verdade é a Presença de Deus no desejo, projetando-se para a ação. Para alcançar iluminação usai esta frase: “Eu Sou a plena compreensão e iluminação daquilo que quero saber e compreender”.
No dia em que se abrirem vossos olhos e contactardes alguns desses maravilhosos Seres Ascensionados, a alegria permanecerá por toda a Eternidade. Se não aceitais a verdade, que tendes a habilidade para alcançardes isto, jamais conseguireis. No momento em que expressais “Eu Sou a Ressurreição e a Vida”, imediatamente surge toda a energia de vosso  ser até o centro de vosso cérebro, que é a fonte do ser individualizado. Eu não poderei aquilatar suficiente poder desta afirmação, pois não há limites para o que podeis fazer com ela. Foi a que usou Jesus em suas maiores provas.
Deveis saber que, quando decretais algo construtivo, é Deus que estava vos impulsionando a agir. Sereis o mais néscio do mundo se perguntardes: “E vós comprovastes isto em vossa própria experiência?” . Pois cada indivíduo tem que comprovar, por si mesmo, que nada significará para ele, até que faça a mesma experiência.
O sentimento traz consigo certa visão co-existencial. Às vezes a pessoa sente tal coisa com tanta claridade, que verdadeiramente a vê através do seu interior.
Na medida em que entrardes em estado de elevação, manifestareis simultaneamente o pensamento, o sentimento, a visão e a cor.
O som é harmonioso e tranqüilo. É por isso que a música mais melodiosa é calmante em seus efeitos, enquanto que a música ruidosa é inteiramente oposta.