2 de jul. de 2013

12 PRINCÍPIOS DE AUTO-VALORIZAÇÃO:




1) Vive pelos teus valores, quaisquer que sejam. Pode confundir as pessoas quando elas não conseguem prever como vai reagir.

  1. 2) Expressa-te! Ninguém vai conseguir "ouvir" o que tem a dizer se nem sequer expões os teus pensamentos.

  2. 3) Honra a tua palavra, e cumpre as promessas que faz. Caso contrário, muito provavelmente as pessoas deixarão de acreditar no que diz e as tuas palavras deixarão de trabalhar por você.

  3. 4) Responsabilidade vem com a Responsabilidade. Quando pede responsabilidade a alguém, essa pessoa vai esperar responsabilidade sua e será tratado como responsável.

  4. 5) Sê confiável primeiro. Não espere a confiança das pessoas se não é confiável pela parte das mesmas pessoas. A confiança é a base da relação entre 2 pessoas.

  5. 6) Sê mais produtivo criando bons hábitos e rejeitando os maus. Bons hábitos estabilizam a tua energia e o teu ritmo enquanto que os maus hábitos gastam as tuas energias e esgotam-te.

  6. 7) Tem uma boa ética de trabalho, que parece que atualmente está desaparecendo. Aqueles antigos valores como dependência, cumpridor e profissionalismo são muito valorizados. Sê orientado pelas ações e procura fazer as coisas funcionar estando disposto a gastar o tempo que for necessário.

  7. 8) Sê interessante. Lê vorazmente, escuta, ouve e aprende… depois ensina e partilha o que sabes. Ninguém é objecto da tua atenção, pelo que tens que merece-la e saber mantê-la.

  8. 9) Sê simpático. Sê cortês, objetivo e respeitador. Sê considerado. As boas maneiras contam muito na vida e ainda bem que sim.

  9. 10) Sê auto-disciplinado. É o que os adultos supostamente devem ser.

  10. 11) Não sejas uma vitima ou mártir. Tu tens sempre uma escolha, por isso não temas as decisões e toma-as sem arrependimento. Olha sempre para a frente e com entusiasmo.

  11. 12) Mantêm-te saudável e toma conta da tua saúde. Exercita a tua mente, corpo e espírito para que sejas uma pessoa com quem as outras pessoas podem contar e para que vivas bem, mais e melhor.

Ora aqui estão alguns pontos muito interessantes que podem reger a vida independentemente da raça, nacionalidade, religião, país ou profissão.

Respire, inspire por 5 minutos, REFLETINDO ESSES TÓPICOS e depois volta a ler estes 12 pontos de novo porque vale a pena PARA SEU PROCESSO DE AUTO-VALORIZAÇÃO.

"ENTRE EU E VOCÊ EXISTE DEUS"






Toda vez que você estiver enfrentando um desafio, um problema, repita essa frase incessantemente!!!!
ENTRE EU E VOCÊ ( ...... ) EXISTE DEUS!!!
Comece seu dia, sempre com uma meditação e finalize o dia com um relaxamento, isso é um ponto para equilibrar seu lado emocional e espiritual.
Mas durante o dia, repita essa frase acima, você aqui nessa frase é o DESAFIO EM SI.
Muitas vezes intensificamos esse problema repetindo falando dele, xerocando inúmeras vezes em nossa mente, muitas vezes como vítima da situação.
De que adianta falar do problema??? Resolve alguma coisa????
Mas quando colocamos Deus frente a esse problema, tudo muda!!!!
Vamos praticar??