28 de fev. de 2013

25 POEMAS MEDITATIVOS ANTROPOSÓFICOS: POEMA 10







de Ulrich Schaffer

Irei postar esses 25 poemas para todos os meus amigos, é de um livro que amo de paixão.
Esses poemas são terapêuticos!!!!
Leia atentamente!!

POEMA 10:

Ao crescer,
eu me torno vulnerável
como uma planta jovem
que precisa lutar
contra vento, chuva, calor e geada.
Assim,
preciso aprender a me impor
na certeza interna
de que tudo o que é vivo se transforma.

Eu sou vulnerável
por admitir
que já não sei algo
como antigamente.
Eu também percebo
que a vida me fará vulnerável
se eu permanecer aberto a encontros
e não me fechar em mim mesmo.
Vão me ferir até aqueles
a quem amo e que me amam.
Não existe crescimento sem decepções:
eu vou decepcionar outros
porque não correspondo à sua imagem,
e eu próprio me decepcionarei
porque os caminhos dos outros me são estranhos.


Leia respirando profundamente e deixe que as vibrações desses poemas entrem dentro de sua alma e coração.

 Sinta e deixe que essas palavras transmutem suas energias.

 É do livro , CRESCER, AMADURECER - Poemas meditiativos - Ulrich Schaffer - Editora Antroposófica


Gratidão imensa,

Helly

CAPÍTULO 5 DO LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN:


Cura às Nações

            A grande necessidade, hoje, é a cura (o tratamento) das nações e dos indivíduos. Assim como se ajuda o homem derramando nele a energia eletrônica através de sua mente e de seu corpo, e por meio de seu “Eu Sou”, preenchendo cada célula, em um grau maior de expansão, pode-se tratar uma Nação. Uma Nação é um grande corpo de indivíduos e de criações da natureza. Temos o mesmo poder para efetuar isto, sendo, como somos, a presença de Deus Individualizada. Sabemos, pois, que o “EU SOU” está presente em todos os lugares, e quando a consciência se apodera desta expansão, a energia se lança para atuar em toda à parte, tanto nas células do corpo mundial como nas células individuais. Devemos dar-nos conta de que a Presença Ativa de Deus Todo-Poderoso está presente em toda parte, que não há a mais diminuta porção em que Ela esteja ausente; que esta Presença ativa liga-se a toda a situação humana e consome em um instante tudo o que é desarmônico ou indesejável, e que o único poder que a detém é o livre-arbítrio do homem através
de sua ignorância e sua própria crença.
            Através do “Eu Sou” a Divina Sabedoria atua, repelindo tudo o que não deva entrar no sistema. A Onipresente Sabedoria, por intermédio de nossa ação consciente, está presente nos insinuando a não aceitação daquilo que em nossos sentimentos, pensamentos ou alimento puder perturbar nossa atividade harmoniosa.
            As correntes de energia Cósmica pura estão sempre fluindo por todo lugar como os raios de um farol. Nossas atividades exteriores sempre devem estar receptivas a estas correntes de vida que são energia cósmica pura e que sempre estão fluindo na atmosfera da Terra.
            É verdade que, onde as condições são demasiado densas para que esta energia penetre, ela dá volta por cima e por baixo segue seu caminho. Desde o ano de 1932, cada indivíduo caminha dentro de grandes correntes saneadoras. Pelo poder do Ciclope (Vista), a estrela secreta de Amor, e os raios provenientes da Cidade Dourada, as tremendas correntes curativas são dirigidas conscientemente através da atmosfera da Terra. Estas, como compreendereis, são a Energia de Deus em ação e, naturalmente, auto-sustentada. A consciência individual desta Presença vos permitirá contatar estes raios em qualquer mo-
mento.
            Aos estudantes que possuem um sentido de patriotismo e que desejem auxiliar sua própria Pátria, direi que estas correntes saneadoras atingem não somente indivíduos, mas, também, condições, ambientes e lugares oficiais, como uma chama inteligente, e que, na atualidade, está fazendo um trabalho de proteção e elevação para os filhos da Terra, como nunca anteriormente, desde a criação deste planeta; quanto mais pessoas conheçam esta operação, melhor elas serão utilizadas no papel de mensageiros e assistentes neste trabalho extraordinário.
            Há uma influência sinistra que estamos enfrentando na atividade terrena: é uma força mental que respalda as guerras e se manifesta conscientemente. Os que desejam trabalhar para dissolver esta situação devem meditar sobre a idéia seguinte, até que captem o pleno significado que ela encerra: Devem saber que, se eles dirigirem esta energia eletrônica através da Terra, ela irá diretamente e sem interrupção ao lugar indicado e verão trabalhar a energia de forma insuspeita.
            Há indivíduos que, sendo muito bondosos e dedicados, logo se dão conta de que devem abandonar certos alimentos e certas atividades, o que lhes produz uma espécie de choque. Digo-vos que a Divina Presença, dentro de cada um, fará com que deixem com naturalidade as coisas que não estejam de acordo com a Grande Presença, a cada passo e quando seja necessário.
Para que um indivíduo se abstenha de algo conscientemente, ele deverá sentir que há algo mais forte do que seus velhos hábitos em que poderá firmar-se. À medida que os estudantes
tornam-se conscientes disto, adquirem a força e a confiança para dar o passo.
            Aqueles que vêm à vossa casa merecem a proteção divina que gostais de dar-lhes. Eu sugiro que, uma vez por dia, carregueis a atmosfera de vossa residência com pura energia eletrônica, ou seja, com a Presença de Deus, para que não entrem na vossa casa nem o alimento nem presenças indesejáveis. Envolvei vossas visitas no manto eletrônico da Presença “EU SOU”,  porém não forceis estas coisas em pessoas que não as pediram.
            Quando dizeis “Eu Sou”, reconheceis o poder que destrói toda barreira e oposição. O ser humano é como um leão morto de fome na selva. Destruiria qualquer coisa para obter comida.
A consciência externa do homem faria em pedaços seu melhor amigo para apoderar-se de seu objetivo.
            Em todo elemento astral há o elemento do desejo humano. A menos que a mente se feche completamente para o mundo astral, encontrar-se-á constantemente interrompida toda boa decisão, porque terá deixado a porta aberta a uma força muito mais sutil do que toda a força que haja no mundo físico. Muitos pensam que há forças boas no mundo astral; digo-vos que nenhuma força que venha do astral é boa, jamais. Qualquer força do bem que pareça vir de lá, tem que atravessar este plano, mas constrói seu próprio túnel de Luz, através do qual se manifesta.
            Em primeiro lugar o que forma o mundo astral? Só há um lugar onde as criações indesejáveis podem encontrar morada, e que é o reino astral.
            Este plano de atividade astral contém todas as formas indesejáveis acumuladas através de séculos. De modo que é fácil ver que nada de bom pode sair de algum contato com o plano astral. Não contém absolutamente nada do Cristo.
            Alguns fazem uma confusão entre o reino de atividade astral, ao qual denominam Estrela Astral. Há uma grande diferença, como há entre a Luz e as trevas. A chamada estrela astral é mal compreendida. Ela se chama realmente “Estrela Astrea”. Este é um Ser Cósmico da Quarta Esfera, e cujo trabalho é o de consumir todo o mal que possivelmente pertença ao Reino Astral, como também o de chamar a atenção de indivíduos atraídos aquele plano. Este Grande Ser, por fim, aclara a compreensão destas pessoas e dissolve seus desejos de manter algum contato com este reino infeliz. Não há crianças no Plano Astral. O lugar das crianças que deixam a Terra é o Plano Etérico. A pessoa encarnada, quando está adormecida, encontra-se na mesma esfera que os desencarnados.
            A Presença “Eu Sou” possui uma consciência auto-sustentadora de tal grandeza que, se alguém sai com ela ao adormecer, pode alcançar alturas incríveis. Se tendes consciência de vosso “Eu Sou” na vossa consciência exterior e levais esta consciência quando entrais em outros planos, sois uma presença sustentadora invencível.
            Há um momento na experiência de nossa vida em que temos necessidade do uso e reconhecimento consciente da frase: “Eu Sou a Presença de Deus em ação". Quando tendes essa consciência e a levais voluntariamente através do véu do sono, vossa alma, fora do corpo, atua com poderes ilimitados.
            Supondo que no estado de vigília tenhais necessidade de algo, antes de dormir podeis muito bem expressar o seguinte:
“Através do Magno Poder e Inteligência que Eu Sou, embora meu corpo durma, faço o contato necessário que executará abundantemente este propósito, não importa qual seja!”
            Deveis reconhecer que esta atividade auto-sustentada não pode falhar absolutamente e que é uma forma grandiosa de colocar em movimento a Presença “Eu Sou”, já que qualquer coisa que o “Eu Sou” ordene, embora o corpo durma, tem que ser obedecida. Conheci um caso em que havia necessidade de proteção. Aquele que a usou tinha certa consciência da Presença Divina, O individuo caiu por um despenhadeiro, mas a Presença
“Eu Sou”, no mesmo momento, construiu uma forma que o salvou.
            Quando se tem a consciência espiritual e vai-se a qualquer ambiente onde exista perigo, deve fazer-se um tratamento rápido para sua própria proteção, já que o ser humano, quando não ascensionou, ainda tem a tendência de contatar o pensamento com a consciência exterior da humanidade.
            Quando alguém se conscientizar da Presença “Eu Sou” em cada órgão e célula do seu corpo, conseqüentemente isto se manifestará. Basta que sejais conscientes desse fato e ele se realizará.
            Tereis a capacidade para iluminar um quarto tão adequadamente como se fosse através de uma lâmpada elétrica. Podeis conduzir tão facilmente a corrente elétrica universal através de vós, como a eletricidade é conduzida através dos fios.
            Para fazer visível a luz que está dentro de vosso próprio corpo, ou seja, para irradiá-la visivelmente, dizei: “Eu Sou a iluminação visível através deste corpo, agora”. Pois tendes em vosso interior um ponto focal. O “Eu Sou” que está em vós criou todo o Universo, e quando, confiantemente, vos unirdes a Ele, desaparecerá todo o empecilho. Usai constantemente esta afirmação: “Eu Sou” o Poder e a Presença que consome todo temor, dúvida e confusão e obstáculos que possam entrar em minha mente externa relativa a esta invencível atividade do “Eu Sou”.
            A consciência do indivíduo reveste-se com os conceitos pertencentes a ele, e quando os mesmos são agrupados ao redor da pessoa que gerou certa energia, essa pessoa não encontrará outras condições que não sejam as do seu próprio mundo. Cada vez que vos sintais alegre, aproveitai esse momento, usai-o e decretai: “Eu Sou a plena alegria e gratidão que sinto neste instante.”