6 de nov. de 2012

AS CAUSAS DAS DOENÇAS - VISÃO ESPÍRITA


AS CAUSAS DAS DOENÇAS - VISÃO ESPÍRITA

Como surgem as doenças?

O espiritismo explica:

Será que, ao nos sintonizarmos com energias e atitudes negativas, não estamos abrindo caminho para ficarmos doentes?

No livro Mãos de Luz, a curadora norte-americana Barbara Ann Brennan apresenta um raciocínio muito interessante: “Toda doença é uma mensagem direta dirigida a você, dizendo-lhe que não tem amado quem você é e nem se tratado com carinho, a fim de ser quem você é”.

De fato, todas as vezes que nosso corpo apresentar alguma “doença”, isto deve ser tomado como um sinal de que alguma coisa não está bem.

A doença não é uma causa, é uma conseqüência proveniente das energias negativas que circulam por nossos organismos espiritual e material. O controle das energias é feito através dos pensamentos e dos sentimentos, portanto, possuimos energias que nos causam doenças porque somos indisciplinados mentalmente e emocionalmente.

Em Nos Domínios da Mediunidade, André Luiz explica que “assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual absorve elementos que lhe degradam, com reflexos sobre as células materiais”.

Permanentemente, recebemos energia vital que vem do cosmo, da alimentação, da respiração e da irradiação das outras pessoas e para elas imprimimos a energia gerada por nós mesmos. Assim, somos responsáveis por emitir boas ou más energias às outras pessoas. A energia que irradiamos aos outros estará impregnada com nossa carga energética, isto é, carregada das energias de nossos pensamentos e de nossos sentimentos, sendo necessário que vigiemos o que pensamos e sentimos.

TIPOS DE DOENÇAS:

Podemos classificar as doenças em três tipos: físicas, espirituais e atraídas ou simbióticas.

*As doenças físicas são distúrbios provocados por algum acidente, excesso de esforço ou exagero alimentar, entre outros, que fazem um ou mais órgãos não funcionarem como deveriam, criando uma indisposição orgânica.

*As doenças espirituais são aquelas provenientes de nossas vibrações. O acúmulo de energias nocivas em nosso perispírito gera a auto-intoxicação fluídica. Quando estas energias descem para o organismo físico, criam um campo energético propício para a instalação de doenças que afetam todos os órgãos vitais, como coração, fígado, pulmões, estômago etc., arrastando um corolário de sofrimentos.

As energias nocivas que provocam as doenças espirituais podem ser oriundas de reencarnações anteriores, que se mantém no perispírito enfermo enquanto não são drenadas. Em cada reencarnação, já ao nascer ou até mesmo na vida intra-uterina, podemos trazer os efeitos das energias nocivas presentes em nosso perispírito, que se agravam à medida que acumulamos mais energia negativa na reencarnação atual. Enquanto persistirem as energias nocivas no perispírito, a cura não se completará.

*Já as doenças atraídas ou simbióticas são aquelas que chegam por meio de uma sintonia com fluidos negativos. O que uma criatura colérica vibrando sempre maldades e pestilências pode atrair senão as mesmas coisas? Essa atração gera uma simbiose energética que, pela via fluídica, causa a percepção da doença que está afetando o organismo do espírito que está imantado energeticamente na pessoa, provocando a sensação de que a doença está nela, pois passa a sentir todos os sintomas que o espírito sente. Aí, a pessoa vai ao médico e este nada encontra.

André Luiz afirma que “se a mente encarnada não conseguiu ainda disciplinar e dominar suas emoções e alimenta paixões (ódio, inveja, idéias de vingança), ela entrará em sintonia com os irmãos do plano espiritual, que emitirão fluidos maléficos para impregnar o perispírito do encarnado, intoxicando-o com essas emissões mentais e podendo levá-lo até à doença”.

O SURGIMENTO DAS DOENÇAS:

A cada pensamento, emoção, sensação ou sentimento negativo, o perispírito imediatamente adquire uma forma mais densa e sua cor fica mais escura, por causa da absorção de energias nocivas. Durante os momentos de indisciplina, o homem mobiliza e atrai fluidos primários e grosseiros, os quais se convertem em um resíduo denso e tóxico.

Devido à densidade, estas energias nocivas não conseguem descer de imediato ao corpo físico e vão se acumulando no perispírito. Com o passar do tempo, as cargas energéticas nocivas que não forem dissolvidas ou não descerem ao corpo físico formam manchas e placas que aderem à superfície do perispírito, comprometendo seu funcionamento e se agravando quando a carga deletéria acumulada é aumentada com desatinos da existência atual.

Em seus tratados didáticos, a medicina explica que, no organismo do homem, desde seu nascimento físico, existem micróbios, bacilos, vírus e bactérias capazes de produzirem várias doenças humanas. Graças à quantidade ínfima de cada tipo de vida microscópica existente, eles não causam incômodos, doenças ou afecções mórbidas, pois ficam impedidos de terem uma proliferação além da “cota -mínima” que o corpo humano pode suportar sem adoecer. No entanto, quando esses germes ultrapassam o limite de segurança biológica fixado pela sabedoria da natureza, motivados pela presença de energias nocivas no corpo físico, eles se proliferam e destroem os tecidos de seu próprio “hospedeiro”.

Partindo das estruturas energéticas do perispírito na direção do corpo, em ondas sucessivas, essas radiações nocivas criam áreas específicas nas quais podem se instalar ou se desenvolver as vidas microscópicas encarregadas de produzir os fenômenos compatíveis com os quadros das necessidades morais para o indivíduo. Elas se alimentam destas energias nocivas que chegam ao físico, conseguindo se multiplicar mais rapidamente e, em conseqüência, causando as doenças.

A recuperação do espírito enfermo só poderá ser conseguida mediante a eliminação da carga tóxica que está impregnada em seu perispírito. Embora o pecador já arrependido esteja disposto a uma reação construtiva no sentido de se purificar, ele não pode se subtrair dos imperativos da Lei de Causa e Efeito. Para cada atitude corresponde um efeito de idêntica expressão, impondo uma retificação de aprimoramento na mesma proporção, ou seja, a pessoa tem que dispender um esforço para repor as energias positivas da mesma maneira que dispende esforços para produzir as energias negativas que se acumulam em seu perispírito.

ELIMINANDO AS ENERGIAS TÓXICAS:

Assim, como decorrência de tal determinismo, o corpo físico que veste agora ou outro, em reencarnação futura, terá de ser justamente o dreno ou a válvula de escape para expurgar os fluidos deletérios que o intoxicam e impedem de firmar sua marcha na estrada da evolução.
Durante a purificação perispiritual, as toxinas psíquicas convergem para os tecidos, orgãos ou regiões do corpo, provocando disfunções orgânicas que conhecemos como doença.

Quando o espírito não consegue expurgar todo o conteúdo venenoso de seu perispírito durante a existência física, ele desperta no além sobrecarregado de energia primária, densa e hostil. Em tal caso, devido à própria “lei dos pesos específicos”, ele pode cair nas zonas umbralinas pantanosas, onde é submetido à terapêutica obrigatória de purgação no lodo absorvente.
Assim, pouco a pouco vai se libertando das excrescências, nódoas, venenos e “crostas fluídicas” que nasceram em seu tecido perispiritual por efeito de seus atos de indisciplina vividos na matéria.

Os charcos pantanosos do umbral inferior são do mesmo nível vibratório das manchas e placas, por isso servem para drenar essas energias nocivas. Embora sofram muito nesses locais, isso os alivia da carga tóxica acumulada na Terra, assim como seu psiquismo enfermo, depois de sofrer pela dor cruciante, desperta e se corrige para viver existências futuras mais educativas ou menos animalizadas.

Os espíritos socorristas só retiram dos charcos purgatoriais os “pecadores” que já estão em condições de uma permanência suportável nos postos e colônias de recuperação perispiritual adjacentes à crosta terrestre. Cada um tem certo limite que pode agüentar em meio a estes charcos, então eles são resgatados mesmo que ainda não tenham expurgado todas as placas, reencarnando em corpos onde permanecerão expurgando e drenando essas energias através das doenças que se manifestarão no corpo físico.

AJUDA DA MEDICINA:

A doutrina espírita não prega o conformismo, por isso é lícito procurar a medicina terrena, que pode aliviar muito e curar onde for permitido. Se a misericórdia divina colocou os medicamentos ao nosso alcance é porque podemos e devemos utilizá-los para combater as energias nocivas que migraram do perispírito para o corpo físico, mas não devemos esquecer que os medicamentos alopáticos combatem somente os efeitos da doença.

Isto quer dizer que, quando as doenças estão presentes no corpo físico, devemos combatê-la, buscar alívio. Muitas vezes, estas doenças exigem tratamentos prolongados, outras vezes necessitamos até de cirurgia, mas tudo faz parte da “Lei de Causa e Efeito”, que tenta despertar para uma reforma moral através deste processo doloroso. Qualquer medida profilática em relação às doenças tem que se iniciar na conduta mental, exteriorizando-se na ação moral que reflete o velho conceito latino: mens sana in corpore sano.

Estados de indisciplina são os maiores responsáveis pela convocação de energias primárias e daninhas que adoecem o homem pelas reações de seu perispírito contra o corpo físico. Sentimentos como orgulho, avareza, ciúme, vaidade, inveja, calúnia, ódio, vingança, luxúria, cólera, maledicência, intolerância, hipocrisia, amargura, tristeza, amor-próprio ofendido, fanatismo religioso, bem como as conseqüências nefastas das paixões ilícitas ou dos vícios perniciosos, são também geradores das energias nocivas.
Ou seja, a causa das doenças está na própria leviandade no trato com a vida. Analisando criteriosamente o comportamento, ver-se-á que os males que atormentam as pessoas persistirão enquanto não forem destruidas as causas. Portanto, soluções superficiais são enganosas. É preciso lutar contra todas as aflições, mas jamais de forma milagrosa. Procuremos sempre pensar e agir dentro dos ensinamentos cristãos, a fim de alcançarmos a cura integral.



Fonte: HEU
FONTE: Revista Cristã de Espiritismo (website)
 

O MILAGRE DO REIKI CONTÍNUO:

O Milagre do Reiki Contínuo

The Miracle of Continuous Reiki

by William Lee Rand

É possível cultivar a sua mente e campo de energia para ficarem saturados com estados avançados de consciência Reiki de forma que você envie Reiki continuamente para aqueles que precisam. Esta técnica pode trazer muitos benefícios para outros bem como para você. É feito de uma forma que o Reiki flui continuamente através de você e ao seu redor, colocando você em um estado elevado de consciência, alegria e paz. Isto também eleva a sua atitude perante os outros, criando um sentimento de amor e compaixão para com eles bem como para com qualquer pessoa que você fale ou pense. O Reiki será também enviado automaticamente para aqueles que você talvez nunca tenha conhecido ou que você nem sequer sabia que estava precisando de ajuda.

Seu uso continuo ao longo do tempo irá desenvolver novos caminhos energéticos dentro do seu sistema de energia e elevados níveis de consciência dentro da mente subconsciente. Funciona também em conjunto com os seus guias espirituais e anjos curadores para facilitar o processo. De fato, isto irá fazer de você um farol continuo de cura Reiki conectando você com os outros e com o mundo ao seu redor de uma maneira incrivelmente saudável.

A técnica envolve o uso de uma afirmação que é repetida com se fosse um mantra. O mantra é repetido frequentemente ao longo do dia iniciando-se preferencialmente antes de você levantar da cama pela manhã e depois regularmente ao longo do dia. Repita o mantra a qualquer momento que pense nele. Com a prática, você irá notar que estará sendo envolvido pelas energias maravilhosas do Reiki e poderá sentir como se estivesse enchendo seu tanque de energia. Com o passar do tempo depois de repetir o mantra você poderá notar a energia enfraquecendo e quando isto acontecer, é uma indicação de que o mantra deve ser repetido novamente. Você pode repetir pra você mesmo ou em voz alta se não tiver ninguém por perto.

Como Fazer

O mantra envolve o uso do simbolo Reiki de envio a distância (abreviado como HSZSN) que será repetido três vezes antes da afirmação. Desta forma: “HSZSN, HSZNS, HSZSN, eu envio Reiki continuamente para aqueles que precisam, eu envio Reiki continuamente para aqueles que precisam, eu envio Reiki continuamente para aqueles que precisam. Isto é uma rodada. Faça no mínimo 3 rodadas e você poderá continuar dizendo várias rodadas tanto quanto você seja guiado a fazer isto. Então repita o processo ao longo do dia.

Depois de praticar por um tempo, você poderá ser guiado a adicionar outros símbolos ao processo como o DKM, ou CKR ou outros símbolos do Reiki. Você poder fazer isto, mas, use sempre o HSZSN.

Não é necessário fazer nada além disso a não ser repetir o mantra. O Reiki irá fluir do seu campo de energia e então não será necessário colocar suas mão em nenhuma posição específica ou fazer qualquer outra coisa diferente. Você pode continuar com suas atividades do dia-a-dia repetindo o mantra e o processo irá continuar funcionando por si mesmo.

Alguns podem estar preocupados sobre o fato de se enviar Reiki para aqueles que não solicitaram, mas com este processo é a energia Reiki quem decide para onde vai. Se alguém não quiser, a sabedoria do Reiki estará ciente e não enviará para estas pessoas.

Tente agora mesmo! E então continue praticando. Se gostar dos resultados, eu sugiro que você se comprometa a continuar o processo por uma semana. Depois deste tempo, você poderá achar isto tão agradável e revigorante que fará disto um mantra de fundo que você fala na sua mente sempre que você não tenha algo mais importante em que pensar.

Depois de praticar em torno de 10 minutos, você poderá notar que está se sentindo muito melhor, a prática fornece um reforço positivo para que você continue a faze-la já que a energia não vai apenas para os outros, mas afetará você de maneira positiva também! Quando você continuar por uma semana, uma transformação começará a desenvolver o seu sistema energético enquanto o seu “ser” total entrar em alinhamento com o processo. Isto trará efeitos benéficos na sua saúde física, nas suas emoções, na sua atitude mental e na sua vida espiritual o que é maravilhoso.

O Reiki não fluirá somente para aqueles que você ama e se preocupa, fluirá para estranhos incluindo pessoas na rua, no shopping ou em qualquer lugar que haja gente. É especialmente valioso em reuniões já que elevará o grupo e transformará sua atitude para como todos! O Reiki fluirá também para plantas, animais e natureza em geral. Enquanto isto acontece, você estará mais propício a perceber conexões sutis amorosas formadas entre você e todas as coisas vivas.

É também possível que você receba orientação sobre quando deverá repetir o mantra. Como exemplo disto, eu estava em Seattle alguns anos atrás dirigindo. Eu estava a caminho do hotel e estava agendado pra dar um workshop no dia seguinte. De repente, meus guias disseram, “Ok, faça aquilo”. Eu sabia que eles queriam dizer meu mantra de Reiki contínuo, então eu comecei a repetir, mas senti algo mais dirigido acontecendo. Depois no início da aula, uma das alunas falou que tinha machucado o braço e que precisava de Reiki, mas como não tinha tido a aula ainda, não poderia se tratar. Mas sabendo que Reiki poderia ser enviado a distância, ela pensou que talvez poderia pedir Reiki a alguém. Ela pensou em mim e começou mentalmente a me pedir para enviar Reiki. Ela disse que o Reiki veio e que a dor no braço foi embora. Eu verifiquei a hora em que ela fez o pedido e foi a mesma hora que meus guias me pediram para começar o mantra.

A prática desta técnica é simples e fácil. Irá fornecer cura contínua pra você bem como para muitos outros. Poderá também guia-lo por caminhos milagrosos e poderá levar a você a experiências verdadeiramente místicas. Este é um exercício importante que irá aumentar enormemente os benefícios que você e as outras pessoas recebem do Reiki. Tem o poder de transformar sua vida e você pode começar agora mesmo!

Fonte: http://grupodereiki.blogspot.com.br/2009/10/reiki-continuo.html

QUEM SOU EU ???? QUEM SOMOS NÓS???

QUEM SOMOS NÓS?

Quando nascemos, logo somos acolhidos, amparados, bem cuidados, amados e aceitos do jeito que a vida nos concebeu. Mas, já chegamos nessa nova realidade esquecidos das nossas raízes antepassadas, de onde viemos atravessando em evolução. É como se estivéssemos voltando de uma longa viagem e desembarcando no aeroporto da vida, para um recomeço entre pessoas muito queridas de outros t
empos.
E nesse emocionante reencontro, logo sentimos uma energia muito positiva vibrando no calor do abraço dessas pessoas que nos acolhem, comemorando afetivamente a nossa chegada.
Todos ao nosso redor demonstram boa vontade, disposição em nos ouvir e, principalmente, interesse em nos oferecer uma condição favorável para que possamos ter uma vida feliz. Nada é mais seguro para nós que o olhar iluminado daquela mulher que aceitou usar o seu corpo como veículo celeste para transportar o nosso espírito de outras moradas até o plano terrestre e, mesmo com a sua aparência modificada pelo processo da gestação, ao nos dar a luz ela sente-se premiada, preenchida e realizada com o resultado que a chegada de um filho representa... a sua própria continuação.
Ela se comove quando tem a oportunidade de nos tocar e sentir a energia da nossa presença pela primeira vez em seus braços.
Quando sentimos algum desconforto, basta chorar e ela logo entende o que estamos dizendo e o devido cuidado imediatamente é tomado, porque o bem-estar de um bebê torna-se a prioridade de uma família unida pelo amor.
Quando começamos a nos comunicar, cada gesto nosso é comemorado, aplaudido e reconhecido como algo muito esperado pela nossa torcida familiar.
Entendendo como as relações humanas funcionam, tomamos confiança e estabelecemos um vínculo afetivo com aqueles que estão mais presentes em nossa vida diariamente.
As primeiras palavras que pronunciamos não são bem claras. Mas, todos querem participar desse momento único conosco. Mesmo quando nós falamos de forma errada, todos entendem e se divertem e aceitam isso sem nos repreender pela nossa falha. Isso nos encoraja e nos faz acreditar que somos seres muito especiais.
Ainda cedo, descobrimos que aqueles adultos fortes que demonstram tanta superioridade diante da nossa fragilidade, na verdade, não são tudo aquilo que eles aparentam. Começamos a assimilar que essas pessoas podem ser manipuladas psicologicamente por nós e, assim, criamos os jogos emocionais, onde passamos a exercer poder sobre essas pessoas e, do alto de sua suposta maturidade, os adultos começam a reconhecer em nós o seu próprio passado em nosso comportamento imaturo.

Nossa infância
Atravessamos a fase da dependência e começamos a caminhar com as nossas próprias pernas... E, justamente quando nós descobrimos que somos livres, as pessoas que a nossa inocência enxergava como protetoras, agora começam a se revelar e a impor regras para nós.
Ah, como isso dói profundamente em nosso ser.
A técnica das chantagens emocionais que nós usávamos para chamar a atenção já não funciona mais. E quando insistimos em obter aquilo que desejamos, através daquele velho apelo de vítima, as coisas sempre terminam em palmadas.
Não entendemos mais como devemos interagir com os adultos, porque antes eles nos diziam sim, para tudo. Mas, agora nos dizem não para qualquer coisa que desejamos. E em nossa cabeça fica uma pergunta dramática, repetida: por que eles não me amam mais como antes? Sem uma resposta concreta, o nosso castelo de ilusões desmorona, e assim temos que encarnar a nova realidade e crescer com os desafios.
Logo tomamos outro choque, quando descobrimos que aquele velhinho barbudo que vem presentear as crianças bem comportadas na noite de natal, na verdade, não é Papai Noel coisa alguma, e sim, aquele tio chato que nós odiamos.
Nos sentimos traídos por todos que fizeram parte dessa caminhada rumo à ilusão e passamos a ter raiva do passado e das pessoas que nos fizeram acreditar em coisas que não são reais e, com isso, perdemos a confiança nas pessoas e não queremos mais fazer nada sem antes ter a certeza de que não seremos enganados novamente.

Contato com a perda
Entramos em um estado de angústia e medo da vida, e cada sorriso que recebemos nos faz lembrar que os adultos, com o tempo, são adulterados e deixam de ser dignos de confiança. Porque não agem mais com a verdade como no tempo de criança. A vida começa a perder a graça quando, ainda pequeno, recebemos a notícia de que alguém muito querido partiu dessa para a outra morada - sem pelo menos nos dizer quando vai voltar. Evitando nos traumatizar, as pessoas nos dizem que o familiar falecido, na verdade, foi morar com o Papai do Céu. Porém, essa explicação não convence muito, pois, afinal, fomos ensinados que as pessoas que se amam de verdade, para onde vão, sempre levam consigo quem elas mais amam. Tomados pela dor da perda e o sentimento de abandono que é deixado pelo silêncio da morte, não compreendemos como é que uma pessoas amada se muda para um lugar tão longe como é o céu sem, pelo menos, se despedir de nós antes de partir. As dúvidas enchem a nossa cabeça de indagações, nos assombrando e, assim, passamos a procurar respostas para tudo que nos perturba.
Porém, alguns adultos continuam mentindo e nos levando cada vez mais para dentro de um mundo ilusório e fantasioso. Decepcionados com os outros, nos fechamos e só queremos saber quem somos nós e de onde viemos; porque nascer, envelhecer, e morrer, se despedindo de quem nós tanto amamos, de uma forma tão dolorida?
E, para onde nós vamos embarcar, quando a morte chegar para nos levar?
Será que vamos nos reencontrar com aquelas pessoas queridas que nos deixaram e nunca mandaram notícia? Será que elas vão nos reconhecer e correr ao nosso encontro quando chegarmos ao outro lado da vida, para, de uma vez por todas, calar essa voz da saudade que grita dentro de nós? Sem conexão com a outra realidade da vida, somos obrigados a conviver com a incerteza até chegar o nosso momento de regressar.

Revolução
Entramos na fase da adolescência e a nossa cabeça começa a criar solução para tudo, e é nesse momento que a nossa personalidade é formada e no qual achamos que o mundo só ficará interessante se embarcar em nossas ideias revolucionárias.
Queremos transformar o jeito de pensar dos nossos pais, porque achamos que a experiência dos mais velhos está sempre ultrapassada e que só uma coisa está certa nessa sociedade: a nossa vontade. Queremos ensinar aos nossos professores a ver aquilo que eles tentam nos ensinar por uma visão mais atualizada. Porque nos imaginamos sendo espíritos avançados e enviados pela Inteligência Superior para provocar a transformação nesse mundo de atrasados e adormecidos de consciência.
Conquistamos a juventude e nessa fase queremos viver tudo agora e sem responsabilidade com o amanhã. Dominados pelos hormônios, agimos sem pensar nas consequências das nossas ações... Somos advertidos e, às vezes, até punidos rigorosamente.
Sentindo o efeito das nossas atitudes na própria pele, logo entendemos que as coisas não funcionam apenas do nosso jeito e que a nossa razão se perde quando desrespeitamos o direito de igualdade dos outros. Atingimos a maturidade biológica e novamente somos convidados a nos enquadrar nas regras da sociedade. Alguns persistem em não crescer e continuam agindo pelo impulso, mas, pagam um preço muito alto para corrigir a sua imaturidade, e muitos até perdem a sua liberdade social.
Outros, logo enxergam que só quem age dentro das normas pode seguir a sua caminhada sem conforto com as leis. Finalmente, chega à velhice, cansada de tanto bater contra o muro e marcada pelas cicatrizes dos seus próprios passos errados. Porém, agora carregada de experiência, plena de maturidade e conselheira dos jovens.
Já não temos mais vontade de aventura e condenamos a pressa daqueles que, assim como nós, nos tempos de rédeas curtas, avançam nos prazeres da vida antes da hora.
Mesmo sem enxergar direito, agora achamos que tudo é imoral e que o tempo perfeito se foi quando a nossa aparência ainda era jovial.
Passamos a desaprovar o comportamento da juventude atual.
Onde vemos qualquer gesto de carinho como pouca vergonha, falta de respeito e a decadência dos bons modos.

Tudo é crescimento
Quando regressamos para a outra morada, levamos conosco a certeza de que não resta outra saída na vida, a não ser crescer.
Reconhecemos, então, que para concretizarmos as grandes transformações que tanto desejamos, devemos começar partindo do mais íntimo de nós, confiando no prosseguir evolutivo da vida, que só promove esse crescimento quando entendemos que, fazendo a parte que nos cabe, tudo se ajusta para nos fazer chegar ao mais alto nível de consciência.
Onde o clarão da sabedoria abre a nossa visão para nos proporcionar a revelação daquilo que mais buscamos... a luz. Olhando para os vícios e recaídas dos outros, chegamos à conclusão de que ninguém muda, mesmo por alguém.
E que a boa convivência com as diferenças nos leve a consciência de que só venceremos a ignorância do mundo quando vencermos essa escuridão...dentro de nós mesmos.

VAMPIROS DE ENERGIAS:

Vampiros de energias:

Todos nós os conhecemos, sabemos como são, como se vestem, como agem e seus propósitos: sugar o sangue de suas vítimas, pois só assim sobrevivem. Esses são os vampiros dos filmes, seres errantes de capa preta e grandes dentes, ávidos por sangue, que andam pelas sombras em busca de suas vítimas. 

Mas existe um tipo de vampiro que convivemos diariamente - os vampiros de energia. Eles podem ser nosso irmão, marido ou esposa, empregado, amigo, vizinho, gerente do banco, ou seja, qualquer um do nosso convívio. Eles roubam energia vital, comum no universo, mas que eles não conseguem receber. 

Mas, afinal, por que estas pessoas sugam nossa energia?

Bem, em primeiro lugar a maioria dos vampiros de energia atua inconscientemente, sugando a energia sem saber o que estão fazendo. Isso acontece porque elas não conseguem absorver as energias das fontes naturais e ficam desequilibradas energeticamente.

Quando essas pessoas bloqueiam o recebimento destas energias naturais (ou vitais), precisam encontrar outras fontes mais próximas, que nada mais são do que as pessoas ao redor. Na verdade, quase todos nós, num momento ou outro da vida, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando vampiros da energia alheia.

Vera Caballero

7 DE NOVEMBRO



Livro: A vida vai dar certo para mim (de Iyanla Vanzant)

O MAIOR SERVIÇO QUE POSSO OFERECER É ... SAIR DO CAMINHO E DEIXAR DEUS ENTRAR NA VIDA DE ALGUÉM.

Quando você decide o que alguém pode ou não fazer, deve ou não fazer, aquilo de que precisa ou não você está se colocando entre essa pessoa e Deus.
Quando você decide o que é certo ou melhor para alguém, ou como essa pessoa deveria fazer o que você considera certo e melhor, você está se colocando entre essa pessoa e o que Deus tem reservado para ela.
Deus sabe exatamente do que humanos aprendem a sair do caminho de Deus, crescem da forma como precisam crescer.
São capazes de fazer o que precisam fazer.
Movimentam-se em paz e na direção que melhor os serve.
A razão pela qual Deus deu a cada um de nós uma vida é para que possamos tomar conta dela.
Se alguém precisa da sua percepção, espere até que ele a peça.
Antes de responder, pergunte ao Criador o que você deve fazer ou dizer.
  

QUERIDO DEUS, 

O QUE O SENHOR GOSTARIA QUE EU FIZESSE?
O QUE O SENHOR GOSTARIA QUE EU DISSESSE?



Até hoje, seu amor ou sua preocupação com outra pessoa talvez tenha levado você a acreditar que sabe o que é melhor para ela.

Hoje, cuide de sua própria vida.
Não invada a dos outros!

HOJE EU ESTOU AMANDO E APOIANDO OS OUTROS SEM INTERFERIR EM SUAS VIDAS.

REFLEXÃO DO DIA 7 DE NOVEMBRO:

REFLEXÃO DO DIA 7 DE NOVEMBRO:

do livro: Abrindo portas interiores, de Eileen Caddy

Você já descobriu como pode contribuir para o todo?
Você sente que está se fundindo com o todo ou ainda está do lado de fora, imaginando onde está o seu lugar?
Por que não dar um passo à frente, tentar se mesclar e achar mais rapidamente o seu lugar?
Quando você se sentir parte do todo, terá vontade de dar a ele o melhor de si mesmo.
Este processo é similar a um relógio composto de muitas peças.
Cada peça é necessária para que o relógio marque a hora certa.
Quando cada peça está trabalhando bem em seu devido lugar, a precisão das horas é atingida.
Toda alma quer se sentir necessária, querida.
Quando você se sentir querido você começa a crescer, desabrochar e florir e dá o melhor de si.
Lembre-se sempre que Eu preciso de você.
Ofereça-se a Mim cada dia, renovado, para que Eu possa usar  você de acordo com a Minha vontade, e você possa crescer em força e estatura.

ORAÇÃO DO DIA 07:


Oração do dia 07 :


Palavras para manter pensamentos e sentimentos corretos:


Agradeço a Deus Pai por me ouvir e atender.
Agradeço a Deus-Pai por ouvir minhas palavras antes de eu as proferir, e atender a meu pedido antes mesmo de eu o expressar.
Sei que o mundo que vivo é reflexo de meus sentimentos e pensamentos. Por isso, faço o possível para pensar, falar e ouvir somente a respeito do que é belo, bom e verdadeiro.
Agradeço a Deus-Pai por me fazer compreender a Verdade "Eu e o Pai somos um".
Permita-me chegar cada vez mais perto do Senhor, conservando essa Verdade em minha mente.
Tenho a convicção de que graças a essa percepção de unidade com Deus, meus pensamentos e sentimentos se tornaram corretos e, em consequência o mundo aonde vivo -é que é reflexo dos meus pensamentos e sentimentos - está se tornando cada vez melhor.
Minha alma está repleta de alegria e de paz.
Porque me foi concedido todo o poder no céu e na terra, sinto a alegria de criar, a imensa alegria de trabalhar na obra de criação junto com Deus-Pai, conforme o eterno plano de reino de Deus.
Senhor, agradeço-lhe por me prover de Vida e Amor eternos.


Sutra Sagrada - Masaharu Taniguchi - Seicho-no-ie