10 de nov. de 2012

O MEDO E O AMOR:

O Medo e o Amor

O medo é a energia que contrai, fecha, isola, foge, esconde, amealha, faz mal.

O amor é a energia que expande, abre, liberta, fica, revela, partilha, cura.

O medo envolve os nossos corpos com roupagens, o amor permite-nos andar desnudos. O medo pega-se e agarra-se a tudo o que temos, o amor despoja-se de tudo isso. O medo cerca-nos, o amor enlaça-nos. O medo prende, o amor liberta. O medo infecta, o amor alivia. O medo agride, o amor apazígua.

Qualquer pensamento, palavra ou ação humana assenta numa destas emoções. Nada podes fazer quanto a isso pois não tens outras hipóteses de escolha. Mas o teu livre arbítrio permite-te escolher entre as duas. Dito, assim parece tão fácil e, no entanto, no momento da decisão, o medo vence mais frequentemente.

Porquê?

Ensinaram-nos a viver com medo. Falaram-vos da sobrevivência dos mais aptos, da vitória dos mais fortes e do êxito dos mais espertos. Muito pouco se fala do triunfo dos mais afetuosos. E, por isso, esforçam-se por serem os mais aptos, os mais fortes, os mais espertos- de uma forma ou outra – e se, numa dada situação, se veem como algo menos que isso temem vir a perder, pois disseram-vos que ser menos é ser-se vencido.

E por isso, claro, escolhem a ação movida pelo medo, pois foi o que vos ensinaram. Eu, porém, ensino-vos o seguinte: se escolherem a ação movida pelo amor farão mais do que sobreviver, mais do que vencer, mais do que obter êxito. Nesse caso experienciarão a plena glória de quem realmente são e quem podem ser.

Neale Donald Walsch

REIKI: INTERPRETANDO AS PERCEPÇÕES (BYOSEN)

Reiki - interpretando as percepções (Byosen) 

À medida que vamos praticando o Reiki, cada vez mais ficamos sensíveis à energia e passamos a perceber a forma como ela se manifesta em cada receptor. Isso poderá servir-nos de indicações. 

Eis algumas possibilidades: 

Formigamento: em geral, essa sensação indica alguma inflamação. Use sua percepção imediata para decidir se ela é crônica, subaguda ou aguda. A intensidade do formigamento pode fornecer uma pista.

Sensação de frio: essa sensação pode ser causada por um bloqueio energético antigo que arrefece a vitalidade do organismo quando é removido do fluxo de processos em curso. Às vezes essas áreas precisam de muita atenção para que esses bloqueios energéticos sejam liberados. Uma disposição do seu cliente para encarar sofrimentos antigos ou lembranças há muita esquecida pode ser necessária para liberar essas áreas provavelmente mais frias.

Calor: se sentir as mãos quentes, interprete isso como sinal de ausência de vitalidade, sendo esta, portanto, necessária. As sensações podem ser entre um quente moderado até um quente intenso (embora não desagradável). Um organismo vitalizado, mas cansado absorve a força de que necessita.

Atração magnética forte: essa sensação provavelmente indica que uma área afetada necessita urgentemente da energia Reiki e que está pronta para recebê-la.

Energia de afastamento: aqui provavelmente temos um bloqueio antigo, profundamente arraigado, que impede a entrada de vitalidade e da energia vital de que ele necessita.

Fluxo energético: essa sensação em suas mãos sugere que a energia está fluindo e acolhendo os impulsos vitais adicionais, o que resulta numa freqüência vibratória mais elevada de todo o sistema.

Dor aguda: este pode ser o sintoma de um acúmulo de energia em processo de dissolução. A energia liberada emerge a consciência e é integrada pelo sistema energético circundante. O confronto com partes que anteriormente eram reprimidas muitas vezes é estressante. Neste caso você não deve terminar a sessão de Reiki sem antes tratar o corpo todo.

Dor imprecisa: essa sensação pode chamar sua atenção para um antigo acúmulo que ainda se encontra no estado pré-consciente – mas como a reação mostra – pronto para ser liberado. Onde quer que você perceba esta sensação, envolva a área com energia Reiki com freqüência até que a estrutura enrijecida se dissolva por completo.

Pontadas (de dor): indica um acúmulo de energia pronto para ser liberado, mas ainda não assimilado pelo sistema energético circundante.

Estas são algumas possibilidades que poderão nos dar alguma indicação do estado energético do receptor. Porém, devemos lembrar que o Reiki não necessita de diagnóstico e que não há como errarmos com o Reiki estando em atitude de canal.

Desenvolvermos nossa percepção será uma ferramenta muito útil, mas não devemos nos apegar a isso, como uma barreira. Termos ou não a percepção desenvolvida não é indício de sermos um canal mais ou menos eficiente. O tempo de prática dirá isso.

Nos tempos de Mikao Usui, o candidato a reikiano, ficava de um ano a ano e meio somente aprendendo a técnica Byosen (escaneamento do corpo), para depois ser iniciado / sintonizado, pois quando do tratamento com reiki em si, se colocavam as mãos para tratamento com a energia reiki apenas nesses pontos que demonstravam de alguma forma uma irregularidade.

Com o advento do reiki ocidental, preconizado por Miss Takata, e pela dificuldade de se ter alunos que pudessem ter todo esse tempo para praticar o Byosen antes do tratamento, foram instituídas posições fixas, anteriormente 18 posições e mais tarde diminuídas, em função de uma reunião mundial de mestres reikianos associados à Reiki Alliance International, para 12 posições fixas, que não deixam de ter os seus méritos, porquanto essas posições passam por todos meridianos, nádis e chakras mais importantes para um tratamento efetivo.

Importante é o reikiano adepto, treinar sempre que puder, para perceber essas sensações e praticar o reiki de uma forma mais direta, efetiva e eventualmente, mais simplista.

Swami Shankara

OUVIR E ESCUTAR:


Ouvir e escutar

Se você puder aprender a escutar corretamente, aprenderá um grande segredo. Ouvir é uma coisa. Escutar é totalmente diferente; eles são mundos separados.

Ouvir é um fenômeno físico; você ouve porque tem ouvidos. Escutar é um fenômeno espiritual; você escuta quando tem atenção, quando seu ser interior se une a seus ouvidos.

Escute os sons dos pássaros, o vento passando através das árvores, o rio fluindo, o oceano rugindo, as nuvens, as pessoas, o distante trem passando, os carros na rua - cada som precisa ser usado. E escute sem impor coisa alguma ao que você está escutando - não julgue, pois, no momento em que você julga, o escutar pára.

Uma pessoa realmente atenta permanece sem tirar conclusões, nunca conclui sobre coisa alguma, porque a vida é um processo - nada jamais termina. Somente os tolos podem concluir; o sábio hesitará em tirar conclusões. Assim, escute sem tirar conclusões, simplesmente escute - alerta, silencioso, aberto, receptivo. Simplesmente esteja presente, totalmente com o som que o circunda.

E você ficará surpreso: um dia subitamente o som estará presente, você estará escutando e, ainda assim, haverá silêncio. Esse é o silêncio verdadeiro que acontece através do som.

Osho

11 DE NOVEMBRO



Livro: A vida vai dar certo para mim (de Iyanla Vanzant)

 O MAIOR SERVIÇO QUE POSSO OFERECER É ... A RENOVAÇÃO DO MEU CORAÇÃO, DA MINHA MENTE E DA MINHA VIDA.

Você já esteve em uma cerimônia de renovação espiritual?
Estou falando de um evento com muita gente batendo palmas, cantando e RENOVANDO A ALMA.
Se você nunca esteve, precisa organizar um hoje mesmo.
Pare tudo que estiver fazendo!
Cancele seus compromissos!
Desligue o telefone e televisão!
Tranque as portas!
Cerre as cortinas!
Tire os sapatos e renove o seu espírito!
Eis o que você tem de fazer.

INVOQUE PELO NOME E COM DETALHES todas as coisas que estão testando, desafiando, tirando você do seu eixo e causando desequilíbrio.
Invoque-as para o centro de sua vida.
Bata o pé e diga: CHEGA!
Em seguida, invoque para a sua vida tudo aquilo que você deseja, as coisas que levantarão seu astral.
Quando sentir que essas coisas são reais na sua mente e nos seu coração, bata palmas, dando graças por elas.
Depois jogue fora aquilo a que você quer renunciar.
Ajoelhe-se, peça orientação e perdoe alguém.
Fique de pé.
Peça proteção contra os seus inimigos internos e externos.
Sacuda então o corpo para livrar-se dos maus hábitos, dos maus sentimentos, das más atitudes e das pessoas que têm energia negativa.
No final, deite-se e entregue-se!
Entregue a sua vontade ao Plano Divino e permaneça assim atá saber, no fundo do seu coração, que o seu espírito foi renovado.



Até hoje, você pode ter procurado um jeito de fazer uma faxina na sua vida.

Hoje, renove-se.
Renove sua fé.
Renove suas forças.
Renove sua mente, seu coração e sua alma.

HOJE, EU ME DEDICO A CRIAR UMA ENERGIA RENOVADA NA MINHA VIDA.

REFLEXÃO DO DIA 11 DE NOVEMBRO:

REFLEXÃO DO DIA 11 DE NOVEMBRO:

do livro: Abrindo portas interiores, de Eileen Caddy


Tudo o que você precisa está dentro de você, esperando para ser reconhecido, desenvolvido e puxado para fora.
Uma bolota de carvalho contém dentro de si uma poderosa árvore.
Você contém dentro de você um poderoso potencial.
Assim como a bolota tem que ser plantada e cuidada para poder crescer e se transformar num majestoso carvalho, assim também o que está dentro de você tem que ser reconhecido antes de poder ser trazido à tona e usado em todo o seu potencial; senão, vai continuar dormente dentro de você.
O que acontece com muitas almas é que este tremendo potencial nunca chega a se desenvolver nesta vida e é frequentemente carregado de uma vida para a outra.
Que processo desnecessário!
Agora é hora de despertar e utilizar tudo o que você tem em seu interior.
Saiba que você pode fazer qualquer coisa porque EU ESTOU  com você, fortalecendo e guiando cada um de seus momentos e de suas decisões, até que, como a semente de carvalho, você tenha rompido sua casca e esteja livre para crescer como o poderoso carvalho.

ORAÇÃO DO DIA 11:


Oração do dia 11 :


 Palavras para concretizar o bem e a saúde:

Busco somente o bem e o que é bom.
Percebo que em todas as pessoas e coisas está latente o Bem que Deus é.
Por isso, Ele me proporciona o que busco, o que está em conformidade com o meu pensamento.
Reconheço Deus como Pai amoroso, salvador misericordioso
Percebo a Harmonia de Deus que está presente em todas as coisas e o Seu Amor que preenche o Universo.
Deus é o Pai de todos.
Portanto, considero todos como meus irmãos e companheiros.
Não existe no mundo pessoa alguma que me hostilize, e eu também não hostilizo ninguém.
Todos os habitantes deste mundo são meus irmãos, e eu sou amigo de todos
Neste momento, conscientizo-me de que, segundo a Lei que rege a humanidade e o Universo, o mundo reflete os meus pensamentos.
Por isso, tenho somente pensamentos bons e elevados.
Sinto-me repleto de alegria e de radiosa fé.
Compreendo que o mal é originalmente destituído de força. 
A força do mal não é outra coisa senão a que nós mesmos atribuímos a ele.
Neste momento, deixo de atribuir força ao mal.
Abandono, de vez, o pensamento de que o mal existe.
Por isso, neste instante, o mal volta a ser nada.
E eu volto a manifestar a harmonia e a perfeição do filho de Deus.
Concebo somente ideias saudáveis e harmoniosas.
Por isso, recebo do Universo tudo que é saudável e harmonioso
A mente do Universo está criando para mim o que condiz com meus pensamentos, os quais são perfeitamente harmoniosos.
Minha fé é inabalável.
Considero-me perfeitamente sadio.
Já estou curado.
Agradeço a Deus, que sempre atende aos meus pedidos
Converso sempre com Deus, caminho sempre com Ele.
Por isso acredito sempre em mim mesmo, em tudo e em todos.

 Sutra Sagrada - Masaharu Taniguchi - Seicho-no-ie