8 de jul. de 2013

14 DE JULHO DE 2013




Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ATINGIREI MAIOR COMPREENSÃO QUANDO ME DER CONTA DE QUE... HÁ UM EU EM MIM QUE ANSEIA TORNAR-SE O EU DO ESPÍRITO.

Parece haver uma guerra contra o ego.
As pessoas tomam cuidado para não parecerem centradas ou baseadas no ego.
Como desejam desenvolver uma vida fundamentada no espírito, o ego passou a receber um castigo severo!
Infelizmente, são poucos os que falam sobre O PODER, A BELEZA E O OBJETIVO DO EGO.

É o ego que nos inspira a fazer os menores gestos, como escovar os dentes e pentear os cabelos.
É o ego que nos torna conscientes de nossa saúde e do nosso corpo.
Sem nosso ego, não conseguiríamos obter melhora, desenvolvimento ou poder pessoais.
O ego é o pequeno eu que deseja se tornar o Eu repleto de verdade.
É o nosso eu que nos motivará e nos levará a tornar o Eu do Espírito.
Nesse momento ele passa a ser fonte de graça e de compaixão.

Quando usamos nosso ego de forma consciente, ele toma conta de nós.
É o ego que nos adverte sobre os perigos que nos cercam.
É o ego que reage quando nos tratam com desrespeito.
Ele serve como um mapa e um compasso.
O ego se torna um problema apenas QUANDO NÃO É ESPIRITUALIZADO pelo poder da prece, da autodisciplina e da influência do Espírito.

Até hoje, talvez você não tenha compreendido o papel que o ego pode desempenhar em seu desenvolvimento espiritual.

Hoje, analise seu ego.
Determine se ele é um pequeno eu em busca de pura satisfação pessoal ou se ele anseia por ser um grande Eu, destinado a preencher o objetivo grandioso do Espírito.


HOJE, EU ME DEDICO A EXAMINAR E ANALISAR MEU EGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário