8 de jun. de 2013

20 DE JUNHO DE 2013



Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... PELA MINHA DUREZA, RIGIDEZ, POR SER INCAPAZ DE CEDER.


Vale a pena?
Compensa sentir ódio, ressentimento e estresse?
Isso ajuda você a chegar aonde deseja?
Agredir os outros com a sua verdade, não levar em consideração a opinião dos outros fazem você se sentir melhor?
O que você faz vale a pena?
Passar pelo que você está passando, compensa?

Debater com pessoas que pensam de forma diferente pode gerar atrito, mas faz surgir novas idéias e informações.
No entanto, novas idéias só podem ser acolhidas quando você é flexível.
Flexibilidade não é fraqueza.
Nem significa que você está desistindo.
Quando somos flexíveis, nos abrimos.
Quando você é flexível, você se abre e tem chance de mudar, assumindo atitudes que serão melhores para sua vida e para a das pessoas próximas.

Flexibilidade significa render-se, abrir mão de suas idéias preconcebidas sobre as pessoas, as circunstâncias e as formas como você acha que as coisas deveriam ser.
Quando você afirma que tal coisa "deve ser assim"está emitindo um julgamento definitivo!
Quando você atropela os outros, porque acha que "deve fazer algo", está lutando por poder e controle.
Você não vencerá!
Quem não é flexível corre o risco de se desestruturar.
Flexibilidade significa procurar vem o bem em tudo e abrir-se para compreender o funcionamento das coisas.
Quando você se der conta de que está brigando para impor sua vontade, deixe os braços caírem ao longo do corpo, respire fundo e pergunte-se: vale a pena lutar dessa forma por isso?




Até hoje, você pode ter acreditado que era preciso impor sua vontade e seus pontos de vista para ter o que deseja.

Hoje, parede determinar seu caminho e peça às forças divinas para lhe mostrar o caminho.

HOJE, EU ME DEDICO A PERMANECER FLEXÍVEL E EM SINTONIA COM A ORDEM DIVINA QUE EXISTE EM TODAS AS COISAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário