8 de jun. de 2013

14 DE JUNHO DE 2013




Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... POR PERMITIR QUE AS SOMBRAS DO MEU PASSADO ME CORROAM.

No folclore norte-americano existe a história de um corvo que, quando viu sua sombra, começou a fitá-la com espanto.
Bicou-a.
Até deixou-lhe comida.
Um dia, em resposta a fascinação do corvo, a sombra ganhou vida e o comeu.

A história do corvo nos ensina o perigo de ficarmos presos e fascinados pelas coisas que estão atrás de nós.
Ficamos hipnotizados pelas sombras de nosso passado, remoendo-as e analisando-as.
Alimentamos nossas sombras com energia mental e emocional.
Parecemos nunca conseguir superar as imagens, as lembranças e os medos causados pelas sombras do passado.
Damos as sombras de ontem o poder de engolir o nosso hoje.

Quando não sucumbe à fascinação com o passado, o corvo, ao contrário de nós, tem a capacidade de ver além da sombra.
Para ele não importa o que aconteceu no passado, pois ele olha em frente, para criar o que acontecerá no futuro.
Ele determina o seu caminho baseado no que consegue ver agora.
Quando as penas do corvo estão arrepiadas, ele as alisa.
Se suas asas começam a pesar durante o vôo, ele descansa.
Ao contrário dos humanos, o corvo aprendeu como usar seu passsado para determinar o caminho que seguirá hoje.




Até hoje, você pode ter usado sua energia para prender-se ao passado.

Hoje, use as sombras do passado como um instrumento de aprendizagem que lhe forneça os meios para construir seu futuro.
Descubra os talentos, qualidades ou capacidades que pode usar para alçar vôo e direcionar-se no caminho do crescimento.
Use o que você vê nas sombras de sua vida como um estímulo para ultrapassar os velhos caminhos em direção a uma nova visão de seu ser.



HOJE, EU ME DEDICO A VER TODAS AS SOMBRAS DO MEU PASSADO COM OLHOS TOLERANTES, PARA APRENDER COM ELAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário