16 de abr. de 2015

RAIVA



RAIVA:


Raiva significa NÃO ACEITAÇÃO.
Quando vc tem raiva de alguma situação ou de alguma pessoa é pq vc não aceita tal fato ou pessoa como é.

O contrário de raiva é AMOR.
Por isso que dizem que é muito fácil sentir raiva de quem um dia amamos, pq está na polaridade contrária. Quando as coisas não acontecem como EU desejo, desperta em mim o sentimento contrário.

E o que é amor??? Amor é ACEITAÇÃO.
Quando eu amo alguém, eu o aceito exatamente como ele é, não desejo mudar nada.
Por isso que falamos do AMOR INCONDICIONAL, aquela aceitação total, sem precisar de condições estabelecidas para amar. É o sentimento mais elevado, e que esperamos que um dia a humanidade seja capaz de amar, INCONDICIONALMENTE.

Quando me amo, também me aceito como sou. Claro que sempre desejamos melhorar em vários sentidos: tanto na vida pessoal (amor próprio) como nos relacionamentos que temos. Mas esse desejo não interfere na essência da pessoa.
Queremos melhorar os relacionamentos, evoluir individualmente, mas sem mudar sua essência.

EXERCÍCIO DE JIN SHIN JYUTSU PARA A RAIVA:


Segurar o dedo médio com a mão contrária, como se estivesse conectando com a energia da raiva, sem apertar.
Inspire conscientemente e lentamente a CONSCIÊNCIA DO AMOR, imagine essa energia entrando pelo topo da sua cabeça e espalhando em cada célula do seu corpo.
Depois expire lentamente toda a raiva que estiver sentindo, sinta uma energia vermelha, densa, saindo de vc.
Comece novamente, e faça quantas vezes forem necessárias, 10, 20 vezes, até a raiva amenizar e vc sentir que um novo sentimento está vibrando em vc.
Depois faça com o dedo da outra mão, para trabalhar ambas as polaridades.

EU ME AMO E ACEITO COMO SOU. EU TE AMO E TE ACEITO COMO VC É. ASSIM É!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário