16 de abr. de 2015

PRETENSÃO:



Pretensão é fingir quem você não é, é usar máscaras.
Isso acontece desde que somos crianças, sabe por quê???
Tudo que desejamos nessa vida é SER AMADO E SER ACEITO.
E para receber esse amor fazíamos tudo para agradar nosso pai e mãe para receber esse amor e aceitação.
Muitas vezes dizemos sim, querendo dizer não.
Quantas vezes não queríamos comer aquela comida no prato, ou não dormir naquela hora, mas .... não tínhamos força para falar ou reivindicar nosso desejo e nossa vontade.

E assim, todas as vezes que fizemos algo contra a nossa vontade, tivemos que representar um personagem, e começamos a USAR MÁSCARAS,  de um filho ( a), adequado para aqueles pais.
E isso foi acontecendo nas escolas, ou era o aluno aplicado que sentava nas primeiras carteiras, PARA BUSCAR ESSE AMOR E  ACEITAÇÃO DO PROFESSOR, ou sentávamos no " fundão" PARA RECEBER DOS NOSSOS COLEGAS DE CLASSE.

Depois, com nossos amigos, namorado, familiares, marido, filhos, etc....
E com isso, fomos perdendo contato com nossa ESSÊNCIA, COM NOSSA ALMA.
Hoje, com o AUTOCONHECIMENTO E ESSA CONSCIÊNCIA,  estamos resgatando nosso contato com nossa alma, com quem somos realmente,  nos conhecendo e aprendemos que EU É QUE DEVO ME AMAR E ME ACEITAR.
Que não devemos terceirizar nossa auto-estima, nunca mais.
Está na hora que termos atitudes mais maduras e amorosas conosco mesmo, concorda????



Exercício de Jin Shin Jyutsu:


Segure o DEDO MÍNIMO OU MINGUINHO com a mão direita, como se estivesse plugando numa tomada, isso quer dizer, carregando sua bateria vibracional, energética.
 Não precisa apertar, é só segurar esse dedo.Inspire lentamente, mas bem lentamente e conscientemente a CONSCIÊNCIA DE QUEM EU SOU, sinta essa energia entrando pelo topo da sua cabeça e espalhando em cada célula do seu corpo.SINTA, vc está trazendo toda a energia da sua essência para seu mundo interior.Depois expire, lentamente, como se estivesse retirando uma máscara, uma representação de quem você não é,
Em cada expiração, vc irá retirar uma máscara que vc permitiu representar.Recomece novamente, faça 10, 20 vezes, quanto for necessário para vc se sentir que está aprendendo a se amar, se valorizar.Depois faça o mesmo com o dedinho da outra mão, para trabalhar a outra polaridade.
Esse exercício é usado para resgatar sua auto estima, seu amor-próprio, o contato com sua alma.


XÔ, agradar os outros!
Eu quero aprender a me amar mais e cuidar da pessoa mais importante que existe na minha vida: EU
EU ME AMO E ME APROVO!!! ASSIM É!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário