1 de nov. de 2014

8 DE NOVEMBRO DE 2014




Livro: A vida vai dar certo para mim (de Iyanla Vanzant)

O MAIOR SERVIÇO QUE POSSO OFERECER É ... DECIDIR-SE.

Não permita que os outros tomem decisões por você.
Poucas  coisas destruirão sua auto-estima tão completamente quanto fazer algo simplesmente porque alguém deseja que você o faça.
Quando você se convence de que alguém pode decidir quem você é ou como deve proceder na vida, você está investindo na própria impotência e sentimento de inutilidade.

Há uma grande diferença entre cooperação e coerção.
Quando você coopera ou aceita cooperação, está misturando seus pensamentos, escolhas, necessidades e desejos com os dos outros.
Você diz sua verdade, ouve a dos outros, e cada um escolhe de acordo com o que é.
Cooperação envolve negociação e concordância.
Coerção é ser forçado a concordar, ou concordar para evitar confronto.
Concordar com medo de retaliação.
Concordar em vez de assumir a responsabilidade pelas próprias escolhas.
A coerção leva você a acreditar que o outro sabe mais a seu respeito do que você!

Até hoje, você pode ter concordado com os planos que outras pessoas têm para a sua vida.

Hoje, tome a decisão de dirigir sua vida.

HOJE, EU ME DEDICO A ME ARRISCAR E TOMAR ALGUMAS DECISÕES SOBRE MEU FUTURO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário