1 de nov. de 2014

15 DE NOVEMBRO DE 2014





Livro: A vida vai dar certo para mim (de Iyanla Vanzant)

 O MAIOR SERVIÇO QUE POSSO OFERECER É ... APRENDER A RECONHECER A RAIZ DO PROBLEMA.

A RAIZ DO PROBLEMA É A CAUSA DO PROBLEMA.
A raiz alimenta e nutre a planta inteira.
O mesmo acontece com um problema que se repete em sua vida.
Você não consegue resolver um problema para erradicá-lo.
Quando você chega à raiz, desvenda a questão central, o alicerce sobre o qual o problema foi construído.

A questão central pode ser uma crença inscrita na sua consciência. 
Digamos, por exemplo, que você acredita que a vida tem de ser difícil.
Por mais que tente fazer a vida fácil, pacífica ou cheia de alegria você estará sempre atraindo experiências e situações que apoiarão a crença central.
o que você talvez não perceba é que a sua raiz apodreceu!
Há uma crença podre no seu sistema de pensamento.

Todas as crenças centrais se manifestam nas suas experiências.
Quando algo desagradável acontece em sua vida, examine  a crença central.
Relaxe, respire profundamente e pergunte-se: "O que está no centro dessa experiência? O que é que eu penso, digo ou faço que apóia a existência desse problema?"
Talvez seu primeiro movimento seja culpar alguém.
SÃO ELES! A CULPA NÃO É MINHA!
Este pensamento fará com que o apodrecimento de sua raiz se espalhe.
Lembre-se: VOCÊ É RESPONSÁVEL POR TODAS AS EXPERIÊNCIAS DE SUA VIDA.
 As experiências vêm para lhe mostrar em que você realmente acredita.
Arranque a raiz do problema e ele morrerá.


Até hoje, você pode ter arrancado pequenos pedaços de um problema apenas porque não compreendeu que tinha de arrancar tudo pela raiz.

Hoje, analise os desafios de sua vida.
Peça ao Espírito Santo para lhe revelar a raiz, a causa do problema.
Em seguida, peça orientação sobre como plantar uma nova crença que promova um bem maior em sua consciência.

HOJE, EU ME DEDICO A ELIMINAR AS RAÍZES PODRES DE MINHA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário