20 de jul. de 2014

28 DE JULHO DE 2014





Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ATINGIREI MAIOR COMPREENSÃO QUANDO ME DER CONTA DE QUE... AMAR DE FORMA DESAGRADÁVEL NÃO É AMAR DE FORMA ALGUMA.

Em geral você consegue identificar uma pessoa que tem medo de amar quando percebe que ela não permite que você entre em seu coração.
Uma pessoa que tem medo de amar se comportará das formas mais inadequadas, num esforço para afastar os outros.
Uma pessoa que tem medo de amar encontrará todos tipo de coisa errada em si e em você e lhe mostrará.
As pessoas que têm medo do amor não são capazes de dá-lo nem de recebê-lo.
Elas levantarão tantas barreiras e defesas que farão com que você termine se perguntando:
POR QUE ESTOU PASSANDO POR ISSO????

Uma pessoa que tem medo de amar pode achar que não está à altura do que você espera dela.
Em geral, isso acontece porque ela não vive de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa que tem medo de amar faz de você um ioiô!
Hoje, ela quer você.
Amanhã, não.
Quanto mais você se aproxima, mas rápido ela foge.
Quanto mais você dá, mais ela deseja.
Você nunca será capaz de se entregar a uma pessoa que tem medo de amar porque ELA NÃO QUER ACREDITAR EM VOCÊ!

Quando você se vê tentando ao máximo amar uma pessoa que dá sinais de não estar disposta a ser amada, pare!
Pare de tentar forçá-la a aceitar o que ela obviamente não quer.
Pare de encontrar desculpas para sua incapacidade.
Pare de aceitar suas desculpas.
Levar uma pessoa além do ponto a que está disposta a ir não é uma atitude amorosa.



Até hoje, você pode não ter compreendido que tentar amar alguém que não quer ser amado é uma invasão.
Ou que uma invasão não é um ato amoroso.

Hoje, eu me dedico a reconhecer a diferença entre amar alguém e invadir o espaço de seu coração.

HOJE, EU ME DEDICO A RECONHECER A DIFERENÇA ENTRE AMAR ALGUÉM E INVADIR O ESPAÇO DE SEU CORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário