20 de jul. de 2014

25 DE JULHO DE 2014





Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ATINGIREI MAIOR COMPREENSÃO QUANDO ME DER CONTA DE QUE... A FORMA COMO INTERPRETO O QUE VEM PARA MIM É UM REFLEXO DO QUE ESTÁ EM MIM.


Quando algo que alguém diz ou faz decepciona você, SUA DECEPÇÃO não está relacionada com a outra pessoa.
Os sentimentos são disparados DENTRO DE NÓS quando uma fonte externa tropeça em algo que já se encontra lá.
Analise-se para tentar descobrir o que está sendo disparado pela experiência que você está vivendo.
Se, em vez de culpar a outra pessoa pela decepção que lhe causou, você se voltar para dentro de si, estará abrindo a porta para uma auto-análise que levará a algum aspecto seu que necessita ser curado.

Uma auto-análise é fundamental para não sermos MANIPULADOS COMO MARIONETES pelas coisas que acontecem ao nosso redor.
Uma auto-análise começa no momento que você experimenta a decepção e faz a pergunta:
O QUE ESTOU SENTINDO?
Após ter identificado a natureza do sentimento, você volta a se perguntar:
POR QUE ESTOU ME SENTINDO ASSIM?
É provável que responda:
PORQUE FULANO FEZ ASSIM OU ASSADO!
E-R-R-A-D-O!!!
Não projete seus sentimentos nos outros.
Você não sabe a real razão que levou o outro a fazer o que fez!
Os sentimentos são seus, os pontos vulneráveis são seus e precisam ser curados.
Se não fizer isso, você ficará à mercê de tudo e de todos.


Até hoje, você pode ter se enganado acreditando que as pessoas são capazes de decepcionar você.

Hoje, fique sabendo que são coisas suas que disparam os sentimentos que lhe fazem mal.
Se seu gatilho for acionado, corra para o lugar mais próximo e calmo e comece seu processo de cura com uma auto-análise.

HOJE, EU ME DEDICO A ME AUTO-ANALISAR PARA DESCOBRIR MEUS PONTOS VULNERÁVEIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário