20 de jul. de 2014

27 DE JULHO DE 2014





Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ATINGIREI MAIOR COMPREENSÃO QUANDO ME DER CONTA DE QUE... NÃO POSSO FORÇAR OS OUTROS A VEREM O QUE EU CONSIDERO REAL.


Quando você sofre, parece que as outras pessoas não percebem ou não se importam.
Você deseja que elas vejam e sintam o que você está passando, para que ajudem a acabar com seu sofrimento.
Se, apesar de seus esforços, elas continuam indiferentes, a sua frustração aumenta.
Você conclui que elas não se importam, e isso joga você mais fundo no sentimento de que está tentando tão desesperadamente escapar.

VOCÊ NÃO PODE FORÇAR AS OUTRAS PESSOAS A VEREM SUA DOR.
A dor é sua.
Você sofre por causa que pensa sobre você, sobre os outros, sobre as situações ou as circunstâncias.
Se os outros têm uma percepção diferente, não saberão ou entenderão a sua mágoa.
Mas, como você sabe, sua experiência é a única motivação necessárias para que tenha consciência de que alguma coisa deve mudar.
ESSA COISA É VOCÊ.

Quando está sofrendo, você deve assumir a responsabilidade pela eliminação da própria dor.
Se acha que o comportamento de alguém faz você sofrer, afaste-se.
Afaste-se bastante e por tempo suficiente para perceber que sua dor não é causada por eles; ela vem do que você PENSA A RESPEITO DELES.
Perceba que, ao exigir atenção dos outros, você está distribuindo pedaços de si que são muito valiosos para serem perdidos.



Até hoje, você pode ter percebido que tentar forçar alguém a reconhecer sua dor lhe causa mais dor.
Você pode ter reclamado deles, sem se dar conta de que é você quem tem de reconhecer e cuidar da sua dor.

Hoje, saiba que sua dor é real, mas é você quem tem de fazer as mudanças necessárias.

HOJE, EU ME DEDICO A ELIMINAR TODOS OS COMPORTAMENTOS E PENSAMENTOS ABUSIVOS E NEGATIVOS A MEU RESPEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário