4 de jun. de 2014

8 DE JUNHO DE 2014





Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... POR ACREDITAR QUE SEJA ERRADO PRECISAR DE CORREÇÃO.

Se você é um ser humano, certamente já fez algo que precisa ser perdoado.
Quando pensou, disse ou fez essa coisa, sabia que aquilo não era a coisa mais amável ou honrosa de pensar, dizer ou fazer!
Ah, certamente você tinha uma boa razão para isso.
Sempre temos uma desculpa ou uma justificativa lógica para nosso comportamento.
Mas, depois, quando conseguimos refletir mais serenamente, sabemos que fizemos coisas que não eram boas, agradáveis ou amáveis.
É por essas coisas que você precisa receber perdão.

Mas a nossa reação mais frequente é negar que tenhamos feito qualquer coisa que precisa ser perdoada.
O ser humano tem um medo enorme de reconhecer que cometeu um erro.
Estamos convencidos de que COMETER UM ERRO É RUIM.
Quem quer ser mau?
Quando éramos pequenos, apanhamos quando fomos maus.
Você pode ser machucar quando é mau.
Alguns até acreditam que foram tão maus, que não podem ser perdoados.
Mas a verdade é que as coisas que considerarmos erradas ou más são, na realidade, formas de pedir correção.
A forma de corrigir é reconhecer a verdade.
A forma com que o Espírito do amor e da vida corrige o espírito dos seres humanos é o perdão.
Quando você se dispõe a reconhecer que não gostou do que fez e pode fazer melhor, você aceita as coisas pelas quais precisa receber perdão.
Não lute contra a verdade.
Aceite que, como qualquer ser humano, você errou e pode se corrigir!



Até hoje, você pode ter resistido a reconhecer as coisas que sabia que precisavam de alguma correção.


Hoje, reconheça-as.
Perdoe-se por elas.
Depois, peça perdão a todas as pessoas que você prejudicou com sua ação.



HOJE, EU ME DEDICO A RECONHECER AS MINHAS COISAS QUE PRECISAM SER CORRIGIDAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário