30 de jun. de 2014

2 DE JULHO DE 2014




Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ATINGIREI MAIOR COMPREENSÃO QUANDO ME DER CONTA DE QUE... DEVO ABRIR MEU CORAÇÃO AOS OUTROS SE NÃO DESEJO MAGOÁ-LOS.

Muito frequentemente fechamos nossos corações ou nos isolamos para nos proteger da dor.
Ficamos defensivos e nos tornamos inacessíveis e indisponíveis.
Encontramos um motivo oculto em tudo e usamos essas razões - reais ou não - para nos protegermos.
Não desejamos ficar sozinhos, mas não sabemos o que fazer com nossos sentimentos.

Em geral, as pessoas não pretendem nos magoar.
Elas magoam porque as barreiras que colocamos, com medo de sermos magoados, se parecem muito com as delas.
QUANDO AS PESSOAS VÊEM ASPECTOS SEUS REFLETIDOS EM NÓS, MUITAS VEZES TÊM MEDO DO QUE VÊEM E SENTEM.
Por isso, procuram nos atingir antes de serem atingidas e com isso nos machucam.
Elas não têm essa intenção e não percebem que o que fazem nos causa dor.
Mas, como estamos defendidos por uma barreira, não lhes dizemos que estamos feridos.
CONSIDERAMOS QUE ABRIR O CORAÇÃO É SINAL DE FRAQUEZA.

É importante compreender que, quando você fecha o coração ou vive na defensa, a cura, a luz ou o amor não encontram espaço para entrar.
Quando você se fecha, continua a sentir dor.




Até hoje, você pode ter acreditado que as pessoas pretendem prejudicar você.

Hoje, abra seu coração para a luz da cura do amor.
Espere o melhor.
Você pode se surpreender com o que acontecerá.

HOJE, EU ME DEDICO A BAIXAR AS DEFESAS E ABRIR MEU CORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário