30 de jun. de 2014

10 DE JULHO DE 2014




Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ATINGIREI MAIOR COMPREENSÃO QUANDO ME DER CONTA DE QUE... PEQUENAS CRIATURAS PODEM ME ENSINAR GRANDES LIÇÕES.

Para a maioria das pessoas, ratos são sujos, nojentos, pequenos animais que roem nossas coisas e invadem nosso espaço pessoal.
Já tentou pegar um rato?
Ele se esquiva e sai correndo para dentro de um buraco que você nunca soube que existia, deixando você sem fôlego e sem controle!

Quero, porém, considerar um outro aspecto dos ratos.
Por serem tão pequenos, os ratos têm a capacidade de entrar em lugares e ver coisas que outras criaturas não têm.
OS RATOS VÊEM OPORTUNIDADES QUE OUTRAS CRIATURAS NÃO VÊEM.
Mas como precisam se defender dos ataques dos humanos e de outros animais, os ratos devem ser muito cuidadosos.
Eles ficam atentos aos próprios movimentos, examinando por onde andam.
Eles não comem em qualquer mão.
Eles precisam primeiro conhecer você para se sentirem confortáveis ao seu lado.
Os ratos sabem ser flexíveis para entrar e sair de lugares estreitos com segurança.
Os ratos nos ensinam a prestar atenção aos detalhes.
Os ratos sabem que há detalhes que, se forem ignorados, podem lhes custar a própria vida.

Precaução no movimento.
Foco na direção.
Avaliação dos relacionamentos.
Flexibilidade.
Os ratos ensinam que é possível entrar e sair de experiências sem sermos capturados.
O SEGREDO É TER CONSCIÊNCIA O TEMPO TODO DO QUE SE ESTÁ FAZENDO.


Até hoje, você pode ter tido tanto horror aos ratos, que nunca parou para pensar em suas habilidades.

Hoje, coloque de lado seu nojo e veja como o exemplo dos ratos pode ajudar-nos.

HOJE, EU ME DEDICO A ME MOVER COM CAUTELA, CONCENTRA-ME NO QUE ESTOU FAZENDO E ANALISAR MINUCIOSAMENTE TUDO E TODOS, INCLUSIVE A MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário