20 de jun. de 2015

28 DE JUNHO DE 2015






Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... POR RECUSAR RECONHECER O QUE A VIDA ESTÁ ME MOSTRANDO A MEU RESPEITO.


Nossa vida é um reflexo do que somos.
Tudo que vem dela serve para mostrar-nos o que precisa ser trabalhado e curado.
Quando dizemos "Não"e apontamos para as pessoas, culpando-as pelo que está acontecendo conosco, perdemos uma oportunidade divina de analisar o que realmente está se passando.
Até você se dispor a aceitar a responsabilidade total e completa por todos os aspectos de sua vida, ela continuará enviando experiências para chamar sua atenção.

Pode ser difícil para você reconhecer seu papel nas pequenas confusões perturbadoras e nos grandes desastres de sua vida.
NINGUÉM GOSTA DE OUVIR CRÍTICAS!
Reagimos às críticas com tanta intensidade, que acabamos confundindo RESPONSABILIDADE COM CULPA.
Somos de fato responsáveis por qualquer de nossos atos, o que não significa que sejamos culpados.
Mas nós ouvimos as críticas como se fossem acusações que nos fazem sentir culpados e merecedores de punição.
Para evitar a punição, procuramos colocar a culpa em outra pessoa.
Ao fazê-lo, perdemos a oportunidade de aprender para nos corrigirmos.

EM VEZ DE PENSAR EM CULPA, PENSE EM RESPONSABILIDADE.
Quando nos dispomos a aceitar a responsabilidade por nossas escolhas, temos a oportunidade de nos auto-avaliarmos e corrigirmos para crescer.

EM VEZ DE PENSAR EM CULPA, PENSE EM RESPONSABILIDADE

Até hoje, você pode ter acreditado que deveria aceitar a culpa e a punição.

Hoje, retire a palavra CULPA de sua vida e substitua por RESPONSABILIDADE.
Analise honestamente as situações de sua vida que lhe causaram ou causam insatisfação.
Perdoe-se por não aceitar sua total responsabilidade.
Assuma a total responsabilidade por cada um de seus atos, sobretudo os que fugiram ao seu controle, e repare o que for possível.


HOJE, EU ME DEDICO A RECONHECER MINHA RESPONSABILIDADE POR CADA ASPECTO DA MINHA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário