20 de jun. de 2015

25 DE JUNHO DE 2015






Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... POR NÃO ME DISPOR A RECONHECER A RAIVA QUE TENHO DE MIM.


Quando as pessoas tratam você mal, de forma áspera ou inadequada, e você aceita, é o caso de fazer-se uma pergunta importante: "POR QUE ACEITO ESSE TIPO DE TRATAMENTO? SERÁ PORQUE ESTOU COM RAIVA DE MIM?"

Muitas pessoas vivem com uma camada de raiva escondida dentro de si.
Estão com raiva delas mesmas por coisas que fizeram ou deixaram de fazer no passado.
Racionalmente, podem se convencer de que não sentem mais raiva.
No entanto, lá no fundo, não se perdoam, nem esquecem o que aconteceu.
Como não querem mais se punir, elas encontram outra pessoa para puni-las.
Elas se deixam maltratar pelos outros porque acreditam que merecem.
Frequentemente, a raiva que não é expressa aparece quando alguém se deixa maltratar pelos outros.

Raiva não expressa é como uma sinal de néon vermelho desenhado na alma onde se lê: BATA-ME! CHUTE-ME! TRATE-ME MAL PORQUE EU AGI MAL!
Silenciosamente, anunciamos essa energia ao mundo, atraindo aqueles que estão dispostos a corresponder aos nossos desejos inconscientes.
Por não sabermos que estamos anunciando essa energia, aceitamos os maus-tratos.
Em todos os casos, aceitar abuso verbal, emocional ou físico é um gripo pedindo autocura e auto-perdão.
Isso só acontecerá quando você se dispuser a reconhecer o abuso que aceita como um sintoma da raiva que sente de si.


Até hoje, você pode ter sido incapaz ou não ter se disposto a reconhecer que a forma como deixou que os outros tratassem você é um reflexo do tratamento que acredita merecer.

Hoje, analise as situações na sua vida em que houve abuso ou agressão.
Pergunte-se: "POR QUE AINDA ESTOU COM TANTA RAIVA DE MIM PARA ME SUBMETER A ESSE TIPO DE TRATAMENTO?


HOJE, EU ME DEDICO A ME PERDOAR POR TER ACREDITADO QUE HAVIA EM MIM COISAS IMPERDOÁVEIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário