20 de jun. de 2015

26 DE JUNHO DE 2015





Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... POR ACREDITAR QUE TENHO O PODER DE CRIAR VÍTIMAS.


Todos nós já fizemos algo que causou dor ou desconforto a alguém.
Na maior parte das vezes, tomamos consciência das consequências de nossas ações.
Mas há momentos em que não temos idéia do que fizemos, até que alguém nos chame a atenção.
Quando isso acontece, nos sentimos mal e achamos que ficaremos eternamente em dívida com as pessoas que foram vítimas de nossas imprudências, negligências ou abusos.

Você não deve ver as pessoas como vítimas de algo que cometeu.
Enquanto fizer isso, elas permitirão que você continue a se sentir mal.
Você não deve ver as pessoas como vítimas de quem você foi ou de quem você é.
Enquanto fizer isso, estará declarando a onipotência do seu poder na vida dessas pessoas.
Ver alguém como sua vítima é afirmar que você é de alguma forma responsável pelo que as pessoas acreditam e fazem.
Pensar e sentir dessa forma irá lhe causar um remorso tremendo e desnecessário!

Apesar do impacto de suas ações nas pessoas, elas não são suas vítimas!
Pense nisso dessa forma: somos todos dançarinos no salão da vida.
Alguns são dançarinos perfeitos.
Outros não conseguem acompanhar o ritmo.
Quando você convida alguém para dançar, esse alguém aceita ou não dançar com você.
Se você pisar no pé dele, peça desculpas.
NÃO LHE COMPRE UM NOVO PAR DE SAPATOS!
Se a experiência mostrar que não vale a a pena dançar com aquela pessoa, peça desculpas.
NÃO GASTE O RESTO DA VIDA TENTANDO FORÇAR ESSA PESSOA A DANÇAR COM VOCÊ!
Você não fez vítimas!
Peça perdão.
Repare o que puder.
Depois, saia valsando.


Até hoje, você pode ter acreditado que estava em dívida com os outros para sempre.

Hoje, reconheça os momentos em que agiu com imprudência, negligência ou agressividade com os outros.
Perdoe-se.
Peça desculpas e continue a dançar.


HOJE, EU ME DEDICO A ME PERDOAR MEUS ERROS E A RECONHECER QUE NÃO FIZ VÍTIMAS EM MINHA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário