20 de jun. de 2015

27 DE JUNHO DE 2015






Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... POR NÃO GASTAR TEMPO LIDANDO COM A MINHA RAIVA.


Você não precisa ter raiva porque não lhe deram atenção quando criança.
Por mais que você tenha se esforçado, ninguém nunca notou.
Você pode ter ficado com a impressão de que aqueles que pareciam um pouco melhores, um pouco maiores, um pouco mais inteligentes do que você atraíram toda a atenção.
Pode ser verdade, mas você não precisa ficar com raiva disso hoje.
Você não precisa ficar com raiva porque o amor de que precisava, desejava ou, por vezes, pedia não lhe foi dado.
Provavelmente lhe transmitiram a sensação de que o que você pensava, sabia e sentia não era importante.
Mas não há razão alguma para ainda ficar com raiva disso hoje.

Quando crianças, não éramos autorizados a expressar a raiva que sentíamos.
Por isso, hoje, quando sentimos raiva, temos de reprimi-la, camuflá-la ou negá-la.
Ela ficou dentro de nós.
Essa raiva cresce conosco e se manifesta em nossos hábios, atitudes, crenças, percepções e decisões.
A raiva nos torna ansiosos e impacientes.
Pessoas raivosas são aquelas que dizem: "Viu, eu avisei!", ou "Eu sabia que isso ia acontecer!".
Elas estão sempre procurando razões para ficar com raiva e formas de expressar a raiva que guardam.

Se você acha que não lhe dão atenção e tem uma necessidade exagerada de se afirmar, é possível que guarde ainda alguma raiva infantil.
Se você ama competir e odeia perder, se grita, agride e bebe em excesso, este pode ser o momento para lidar com sua raiva.


Até hoje, você pode não ter percebido que estava com raiva, ou compreendido por que estava com raiva.

Hoje, decida curar qualquer raiva presente em sua vida.
Vá para um lugar tranquilo, com lápis e papel.
Respire fundo várias vezes.
Registre seus pensamentos e seus sentimentos.
Depois, perdoe-se por se agarrar à raiva durante tanto tempo e peça ao Espírito Santo para transformar a raiva em paixão pela vida.


HOJE, EU ME DEDICO A CURAR A RAIVA NÃO RESOLVIDA E NÃO EXPRESSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário