1 de jun. de 2014

3 DE JUNHO DE 2014




Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... POR ACREDITAR QUE MEU VALOR DEPENDE DO QUE OS OUTROS DISSERAM OU ACREDITARAM A MEU RESPEITO.


Reveja suas respostas às quatro perguntas feitas no dia de ontem.
Procure lembrar-se agora do que lhe disseram que estava errado, que era pecado.
Lembre-se dos apelidos que lhe deram e da humilhação que sentiu.
Traga à memória as repreensões, as censuras, as punições, até físicas, quando você expressou o que queria ou contestou alguma ordem.
Examine seu comportamento hoje para ver se ele ainda reflete o que os adultos de sua infância lhe disseram ou transmitiram com seus gestos e atitudes.

Analise como você reage em relação ao seu desejo.
Você fica apenas sonhando e esperando que alguma coisa mágica aconteça?
Ou toma as medidas necessárias para conseguir o que quer?
Como é que reage quando alguém desrespeita você?
Como afirma a sua vontade?
Se você lembra das informações que lhe foram desrespeitadas quando criança e que hoje apoiam seu comportamento autossabotador, você pode começar o processo de perdão.

Perdoe-se por acreditar nas coisas falsas que disseram a seu respeito.
Perdoe-se por não acreditar profundamente que você é uma expressão do divino.
Então, depois de perdoar-se por acreditar nas coisas que lhe disseram, perdoe as pessoas que as disseram.
Perdoe essas pessoas porque, naquele momento, elas não tinham condição de fazer algo diferente.
O perdão é a única forma de se libertar das informações errôneas que lhe deram e às quais você se manteve fiel por muito tempo, mesmo sabendo que elas lhe traziam prejuízo.


Até hoje, você pode ter tido dificuldade em refutar as informações recebidas quando criança.

Hoje, perdoe-se por acreditar nas informações erradas e permanecer fiel aos padrões de comportamento que essas informações causaram.




HOJE, EU ME DEDICO A PERDOAR-ME POR ACREDITAR NO QUE FOI DITO A MEU RESPEITO, E QUE NÃO ERA VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário