7 de ago. de 2013

21 DE AGOSTO DE 2013




Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

TENHO FÉ E NÃO SINTO MEDO PORQUE... NÃO TEMO OLHAR MINHA VIDA.


Às vezes, quando quer insultar você, alguém diz:
"VAI CUIDAR DA SUA VIDA."
Não é uma idéia má.
Quando você não sabe o que fazer com sua vida, a necessidade de ter que cuidar dela talvez cause medo.

Aos vinte anos, você tem o vago objetivo de CUIDAR DA SUA VIDA.
Aos trinta, a forma de cuidar da vida já foi revista algumas vezes por causa das experiências vividas.
Quando, no entanto, ficamos mais velhos, s alguém nos manda CUIDAR DA VIDA, isso nos deixa perplexos.
Afinal, será que não cuidamos dela?
Ou simplesmente nos deixamos levar pelos acontecimentos, sem segurar as rédeas da vida e dar a direção que desejamos?
Você pára e se pergunta:
"EU CUIDEI DA MINHA VIDA?"
"COMO FOI QUE EU CUIDEI DA MINHA VIDA?"

Quando você tem consciência do bem precioso que é a sua vida, você a olha com atenção e cuidado, procurando descobrir quem é e o que quer.
Você faz o que sente ser melhor para você, mesmo quando os que estão ao seu redor discordam do que você está fazendo.
Você respeita a forma de os outros viverem e exige que respeitem a sua.
Cuidar da vida é ter liberdade para mudar de rumo, abrir mão de condicionamentos antigos para refazer seus valores.
É examinar seu desejo e planejar a maneira de realizá-lo.
É saber que cada experiência - mesmo as dolorosas - traz uma lição e constitui uma bênção.


Até hoje, você pode não ter parado para ver se a vida que tem é a vida que realmente quer.

Hoje, examine sua vida.
Pergunte-se:
"Estou fazendo as coisas que são importantes para mim?"
"Estou aprendendo e crescendo com as coisas que estou fazendo?"
"Eu me disponho a fazer as mudanças necessárias para construir a vida que desejo?"





HOJE EU ME DEDICO A CUIDAR DA MINHA VIDA PARA OBTER A VIDA QUE DESEJO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário