24 de jul. de 2015

1º DE JULHO DE 2015





Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ATINGIREI MAIOR COMPREENSÃO QUANDO ME DER CONTA DE QUE... CADA PESSOA POSSUI UMA VISÃO PRÓPRIA DE SUAS EXPERIÊNCIAS.


Na vida, há determinadas pessoas que fingem compreender.
Elas sorrirão para você, assegurando que tudo está certo.
Elas poderão até dizer: "Sim! Compreendo!"
No entanto, quando demonstrarem o que compreenderam, você se surpreenderá com interpretações absolutamente equivocadas.

Determinadas pessoas fingirão compaixão e preocupação.
Convencerão você de que estão levando em consideração seus melhores interesses.
No entanto, quando chegar o momento de mostrarem compaixão e preocupação, você experimentará abandono, traição, rejeição, insensibilidade, abuso e/ou negligência.

Não se alarme nem se choque!
Saiba que TODOS NÓS TEMOS EXPERIÊNCIAS DIFERENTES E DEFINIÇÕES DIFERENTES DE CADA UMA DESSAS EXPERIÊNCIAS.
O que fazemos, ouvimos e esperamos da vida está sempre baseado em nossas experiências pessoais.
Por isso, ao nos relacionarmos com os outros - mesmo os mais próximos -, precisamos compreender que sentimos e reagimos de forma diferente às mesmas situações.
Se não entendermos isso e procurarmos nos colocar no lugar do outro, será quase impossível construir um relacionamento harmonioso.



Até hoje, você pode ter achado que os outros sabem o que você sabe, sentem o que você sente e farão como você faz.

Hoje, em seus relacionamentos, ouça o outro e procure colocar-se em seu lugar para compreendê-lo.
Explicite suas expectativas.
Diga claramente como vê e sente o que está vivendo.

HOJE, EU ME DEDICO A VER E A ME EXPRESSAR COM CLAREZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário