13 de jun. de 2014

23 DE JUNHO DE 2014





Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... POR ACREDITAR QUE PODERIA OFERECER ALGUMA COISAS AOS OUTROS ANTES DE OFERECÊ-LA A MIM.


Se você tem se esforçado para perdoar alguém por alguma coisa e ainda sente raiva, pense nisso: você provavelmente deseja VINGANÇA!
O perdão não trará o alívio que você busca, quando o que deseja realmente é revanche.
Perdão só funciona quando é oferecido com compaixão.

Quando você sofre o trauma da traição, do abandono ou da rejeição, a reação normal é raiva.
Sua raiva é direcionada primeiro ao ofensor, mas seu próximo alvo é Deus, que permitiu que o trauma acontecesse.
Para isso, você precisa de perdão.
Você precisa de perdão por continuar alimentando pensamentos e emoções que lhe causaram tanta dor e angústia.
Você precisa de perdão por acreditar que precisa continuar guardando a sua raiva e buscando vingança.
Você precisa de perdão, por acreditar que, ao perdoar outra pessoa, você, de alguma forma, a deixou escapar.
A verdade é que, quando não perdoamos, FICAMOS PRESOS!

Se o perdão não funcionar, tente a compaixão.
Tenha compaixão por si e por seu próprio sofrimento.
Tenha compaixão por ter sido incapaz de desapegar-se da raiva.
A compaixão é a capacidade de entrar em sintonia com a dor - nossa ou do outro -, sentir pena, juntamente com o desejo profundo de aliviar a dar.
Quando seu desejo de se sentir melhor for maior do que sua raiva, você terá aberto a porta para o perdão inspirado pela compaixão.

Até hoje, você pode ter buscado vingança.

Hoje, pergunte-se: a necessidade de vingar-me é maior do que meu desejo de me sentir melhor?
Se for, ainda não chegou o momento da cura.
Se não for, faça crescer sua compaixão e perdoe-se por escolher a raiva em vez do perdão.

HOJE, EU ME DEDICO A SENTIR E EXPRESSAR O ESPÍRITO DA COMPAIXÃO EM MIM E PARA MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário