13 de jun. de 2014

21 DE JUNHO DE 2014





Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... POR ME AGARRAR À NECESSIDADE DE ESTAR SEMPRE COM A RAZÃO.


Há algumas pessoas que nunca aprovarão ou concordarão com você.
Não importa o que fale, como fale, o que faz ou como faz, há pessoas que acharão alguma coisa errada em tudo.
Há pessoas que, para se sentirem certas, são capazes de distorcer o que você diz.
No momento em que você perceber que está numa batalha perdida, já será tarde!
Elas estão com a razão e o erro é seu!
Você precisa prestar atenção, porque o risco que corremos quando somos confrontados por pessoas do tipo EU TENHO DE ESTAR CERTA é que elas conseguem trazer à tona o EU TENHO ESTAR CERTA que existe em nós.

Quando você manifesta o menos indício de EU TENHO DE ESTAR CERTA, os outros logo o detectam.
Mesmo quando você manifesta em forma de carinho ou preoupação, as pessoas de quem se aproxima reconhecem em você uma coisa que existe nelas: a necessidade absoluta de estarem com a razão.
Elas reagem tornando-se tão determinadas quanto você.
Para satisfazer a necessidade de estarem certas, elas não têm medo de SACRIFICAR VOCÊ.
Se você tem a mesma necessidade, alguém vai se machucar para valer!

No entanto, o conflito criado entre uma pessoa que NECESSITA ESTAR CERTA e outra que tem a mesma necessidade pode ser uma bênção disfarçada!
A primeira que conseguir recurar, sem sentir que perdeu alguma coisa, estará no caminho da auto-aceitação, do autoperdão e do amor-próprio.





Até hoje, você pode ter ainda precisado de aprovação externa para se sentir bem.

Hoje, renda-se!
Deixe os braços caírem ao longo do corpo.
Respire fundo.
Pergunte-se: O que acho que há de errado comigo?"
Quando responder à pergunta, não precisará mais estar sempre com a razão.
Você saberá quando estiver.
E não fará questão de provar isso para os outros.

HOJE, EU ME DEDICO A CURAR MINHA NECESSIDADE DE ESTAR SEMPRE COM A RAZÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário