13 de jun. de 2014

22 DE JUNHO DE 2014




Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... POR ACREDITAR QUE AS PESSOAS QUE NÃO CONCORDAM COMIGO ESTÃO ERRADAS.


Algumas pessoas fazem coisas completamente diferentes de forma como você faria.
Isso não significa que elas estejam certas, ou que você esteja cometendo um erro.
Significa que as pessoas são diferentes.
Há coisas que elas dizem, e que você provavelmente diria de uma forma diferente, em um momento diferente.
Isso não significa que as pessoas estejam erradas ao falarem ou defenderem o que pensam.
Nem significa que você erra ao escolher outra coisa.
Significa que as pessoas são diferentes.
Diferente não é certo ou errado.
É uma realidade.
Diferenças só se tornam um problema quando resolvemos nos medir por nossas diferenças, querendo determinar quem está cero e quem está errado.
Ou quando queremos igualar as pessoas.

As pessoas são diferentes umas das outras.
Cada pessoa tem sua história, e é essa experiência de vida que determina a maneira como vêem as coisas e as fazem.
Por isso, nenhuma experiência humana, nenhum ponto de vista podem ser considerados mais corretos, mais aceitáveis do que outros.
São simplesmente diferentes.
Essas diferenças podem dificultar os acordos entre as pessoas.
Quando querermos chegar a qualquer acordo, é sempre importante tomar bem consciência das diferenças para que nenhum ache que o outro está errado, nem se ache errado por pensar diferente.


Até hoje, você pode ter desconhecido ou resistido às diferenças.

Hoje, abra seu coração.
Disponha-se a acolher pontos de vista diferentes, hábitos diferentes, respostas diferentes, opiniões diferentes.
Coloque-se no lugar do outro e ouça a sua verdade.
Pode ser diferente da sua, mas ambas precisam ser amorosa e saudavelmente respeitadas.

HOJE, EU ME DEDICO A ACOLHER E CELEBRAR AS DIFERENÇAS, E A ME PERDOAR POR ACREDITAR QUE ERA ERRADO PENSAR DIFERENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário