1 de jun. de 2013

2 DE JUNHO DE 2013



Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

EU ME DISPONHO A ME PERDOAR... POR MANTER
-ME FIEL ÀS INFORMAÇÕES ERRÔNEAS SOBRE MIM.


Quando criança, quase tudo que aprendemos sobre nós mesmos vem daqueles que nos rodeiam.
A coisa mais importante que aprendemos é a natureza e a profundidade de nosso valor.

Em diversas situações, as crianças recebem informações errôneas sobre elas e o mundo.
Essas informações se incorporam a nós de tal forma, que, mesmo quando nos tornamos adultos e descobrimos que estavam erradas, mesmo quando temos PROVAS CONCRETAS PARA REFUTAR OU CONTRADIZER O QUE NOS FOI ENSINADO, permanecemos fiéis e presos àquelas informações e às pessoas que as deram.
Isso se chama "AUTO-SABOTAGEM".

Há um momento em nossas vidas em que devemos analisar o que estamos fazendo e nos perguntar: "POR QUE CONTINUO ACREDITANDO NISSO AGORA QUE TENHO CAPACIDADE DE SABER QUEM EU SOU DE FATO?"
É hora de tomar consciência do que fizeram com você para se libertar das informações errôneas que recebeu, escolhendo o que serve para sua vida.

Até hoje, você pode ter lutado para conciliar o que sabe e sente a seu respeito com o que as figuras de autoridade de sua infância lhe disseram.
Pegue papel e lápis e escreva o primeiro pensamento que lhe vier à mente em resposta às seguintes perguntas:

1) O que lembro sobre as atitudes e palavras dos adultos a meu respeito na infância?
2) Como meu comportamento atual manifesta o que me foi transmitido?
3) O que é que eu sei de mim hoje?
4) Como demonstro o que sei que sou?

Suas respostas fornecerão dicas importantes para você se conhecer melhor e entender a causa de seus comportamentos.




HOJE, EU ME DEDICO A ME LIBERTAR DAS INFORMAÇÕES ERRÔNEAS SOBRE MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário