13 de nov. de 2012

RELAXAMENTO:


Relaxamento:


by Marli Rodrigues
http://radioboanova.com.br/seresentir/
Olá, minha gratidão a você que tem prestigiado o blog e me ajudado a torná-lo cada vez melhor com seus comentários.
Me responda, treinou a meditação? Se a sua resposta foi sim, então  já sentiu o valor que tem dedicar uns minutinhos diários a uma prática tão benéfica.
Agora, imagine só, se além de meditar no início de cada dia, você encerrasse o seu dia com um belo relaxamento.
Gostou da ideia?  Então vou deixar aqui uma técnica muito simples, mas de muito valor, que irá lhe ajudar a encerrar seu dia com chave de ouro.
Faça uma contagem, de 01 até 60, abra os olhos quando for número ímpar e feche quando o número for par (conte bem devagar).
Agora comece com a testa e vá percorrendo todo seu corpo dizendo
os músculos da minha testa relaxa e adormece
o músculo dos meus olhos relaxa e adormece
o músculo do meu nariz relaxa e adormece
os músculos da minha boca relaxa e adormece
os músculos da minha face relaxa e adormece
os músculos da minha orelha relaxa e adormece
o músculo do meu queixo relaxa e adormece
o músculo dos meus braços relaxa e adormece
os músculos dos meus antebraços relaxa e adormece
os músculos das minhas mãos e dedos relaxam e adormecem
o músculo das minhas costas relaxa e adormece
o músculo do meu peito relaxa e adormece
o músculo do meu diafragma relaxa e adormece
o músculo do meu abdome relaxa e adormece
o músculo das minhas nádegas relaxa e adormece
o músculo das minhas coxas relaxa e adormece
o músculo das minhas pernas relaxa e adormece
o músculo dos meus joelhos relaxa e adormece
o músculo dos meus tornozelos relaxa e adormece
os músculos dos meus pés e dedos relaxam e adormecem
todo meu corpo sensorial e todo meu ser existencial relaxa e adormece
e enquanto todo meu corpo relaxa e adormece
da minha mente e do meu coração partem ondas vibratórias de paz, amor, harmonia e perdão para todos os seres e para todas as coisas do céu e da terra.
Caso durma antes de concluir o relaxamento, sem problemas, é sinal de que relaxou rápido.
Habitue-se a esta prática, como também a da meditação, pois assim, viver fica cada vez mais, fácil, cada vez mais leve, e isso não significa ausência de problemas ou dificuldades, o que ocorre é que você adquire cada vez mais sabedoria, lucidez, discernimento, pois sua mente está aberta e relaxada.
Hoje vou parando por aqui, sexta-feira que vem tem mais.
Um grande abraço e fique com Deus
Marli Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário