13 de nov. de 2012

MUDAR É FÁCIL, MANTER A MUDANÇA....


Mudar É Fácil, Manter a Mudança…


by MARLI RODRIGUES

Olá, bem vindo, bem vinda ao Blog, é sempre uma alegria receber sua visita, e ela se amplia ao ler um comentário seu.
Respondendo aos ouvintes no programa de hoje, apesar de temas diferentes, todos tem em comum a necessidade de mudança, em si mesmos ou em outra pessoa.
Quando se trata do lado de fora de nossa cerca, é sempre bom lembrar, que é missão impossível mudar alguém, a  pessoa é quem decide se quer e quando quer, ou então quando a dor de permanecer o mesmo for maior do que o desconforto de escolher fazer diferente.
Retomando: mudar é muito fácil, você decide, declara, comunica e começa seu novo comportamento ou atitude. E por quanto ele se mantem? Isso mesmo verifique agora, ao longo da sua vida, quantas promessas de mudança você se fez e não cumpriu. Você até implanta o novo comportamento, mas ele não dura nem duas semanas, “algo” em você te empurra para aquele velho jeito conhecido de ser.

Temos motivos pessoais para continuar, inconscientemente, sendo os mesmos, apesar da dor que isso nos causa e da nossa vontade em mudar. E para estes motivos emergirem para a consciência, é necessário um trabalho intenso, com método e foco.

Neste ponto,  muitos se perdem por acreditarem que sozinhos darão conta do trabalho, o que na verdade é um engano, pois a maior probabilidade é de que aconteça a auto sabotagem , onde você se convence que mudou, quando na verdade só trocou de vício.

Isso mesmo, somos viciados em alguns comportamentos e os repetimos automaticamente e depois, quando a casa cai, nos perguntamos “… onde é que eu estava com a cabeça…” Por um tempo você muda, mas é só questão dele mesmo, o tempo, para lá estar você novamente repetindo aquilo que nem você aguenta mais.

Mudar é tarefa grandiosa, uma cirurgia na alma, que requer sim a presença do cirurgião, ao menos até o dia em que os “ventos” de fora não agitarem mais você e consequentemente, o seu mundo interior.

Reconhecer os vícios e transformá-los, trabalhar com as próprias emoções e sentimentos, são tarefas que se quisermos fazer sozinhos, certamente, estaremos em má companhia.

Por hoje é só, deixo apenas uma sugestão ou reflexão.

O comportamento de alguém que muito lhe incomoda, pode ser (se você deixar) uma pista de onde está escondido em você o tesouro da força e da vontade de mudar, que nada nem ninguém, em tempo algum podem derrubar.

Um grande abraço e fique com Deus

Marli Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário