25 de dez. de 2012

26 DE DEZEMBRO



Livro: A vida vai dar certo para mim (de Iyanla Vanzant)


EU FICAREI EM PAZ QUANDO... CONSEGUIR ACHAR GRAÇA NO QUE PENSO.




Se alguém agride, humilha, desvaloriza você, a culpa é totalmente dessa pessoa, certo?!
Não tem nada a ver com você!
Se você repete uma série de relacionamentos infelizes e destrutivos, a culpa é sempre dos parceiros, você apenas uma vítima infeliz, sem nenhuma responsabilidade.

Se você concorda com as afirmações acima, vai me deixar dividida entre achar graça e ficar absolutamente desolada.
Porque você resistiu e preferiu continuar vendo assim.
Não é possível!
Eu fico desolada porque sei que, dessa forma, você vai continuar sofrendo, se submetendo, mas sempre apontando o dedo acusador para os outros.
São eles que têm que mudar.

Pare um pouco e reflita.
Lembre-se do que leu até aqui.
Eu compreendo que você resista porque passou tanto tempo acreditando que a culpa é dos outros, que fica difícil mudar.
Mas eu sei que você vai mudar.
Você já está mudando, mas o processo é lento e exige paciência.
Reflita de novo.
Tenha certeza de que você vai até achar graça por descobrir que ainda pensa assim.



Até hoje, você pode ter acreditado que os problemas que surgem em sua vida nada têm a ver com você.

Hoje, reflita melhor para ver se acredita mesmo no que diz.

HOJE, EU ME DEDICO A COMPREENDER POR QUE CERTAS EXPERIÊNCIAS ACONTECEM EM MINHA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário