21 de nov. de 2012

O BÁSICO PARA USO DOS SÍMBOLOS DE REIKI:

O Básico para Uso dos Símbolos de Reiki:


Os símbolos e mantras usados no sistema Usui de Reiki não têm efeitos por si mesmo. Eles conseguem atingir sua força por meio de:

• uma pessoa sintonizada na linha espiritual direta nos símbolos e mantras, que,
• usa conjuntamente os símbolos e os mantras, e que,
• usa os métodos básicos segundo a tradição recebida.
• Se não se cumpre alguma dessas condições, é alta a probabilidade de que não se produza nenhum efeito de Reiki.

Os símbolos e seus mantras devem ser conhecidos de memória e quando se falar sobre eles, use-se apenas suas abreviaturas. Esforçar-se por aprender, entender e utilizar os símbolos e mantras corretamente estimula o desenvolvimento pessoal com Reiki.

Os símbolos não precisam ser traçados ou escritos à mão para realizar um trabalho energético. Definitivamente funcionam a partir de uma ideia precisa sobre eles e da força do pensamento. Entretanto, sempre que for possível, devem ser traçados no ar com a mão dominante e seus mantras pronunciados em voz alta.

As mãos iniciadas são mecanicamente mais hábeis, porque elas são mais bem desenvolvidas no sentido sinestésico. Contudo, o Reiki estará presente em todas as partes do corpo. Se sempre houver esforço no sentido de respeitar as sequencias e aplicar corretamente os símbolos e os mantras, com o tempo surgirão novos programas ou padrões de costumes aos quais se poderão recorrer com confiança. Assim, o Reiki poderá ser posto em funcionamento apenas pelo forte desejo de ajudar.

A sensação de energia que se produz durante o traçado do símbolo não significa que ele pode ser usado como potencialização da força. O que se sente é apenas a vibração que indica que o símbolo está ativado e que se pode trabalhar com ele.

Swami Shankara

Nenhum comentário:

Postar um comentário