20 de out. de 2012

‎21 DE OUTUBRO




Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

PERCEBEREI O MEU PRÓPRIO VALOR QUANDO ACEITAR...QUE NÃO PRECISO ME EMPENHAR PARA AGRADAR OS OUTROS.

Você não consegue agradar todas as pessoas o tempo todo.
Você agrada seus pais, seus amigos ou colegas, seus filhos, seu parceiro durante alguns momentos ou períodos, mas logo alguma coisa acontece para perturbar a relação.
Então, você vive uma sensação de fracasso e carência, achando que há algo errado com você.

Vou dizer uma coisa esquisita: você já pensou que as pessoas não querem que você as agrade?
O que elas realmente querem é que você faça o que elas acham que as fará se sentirem bem.
Muitas vezes elas querem que você faça o que elas consideram ser o melhor para você, de forma que, se você obtiver sucesso, elas se sentirão gratificadas.
Elas lhe dirão o que fazer simplesmente para serem poupadas da dor que lhes pode causar uma ação sua que estiver em desacordo com a sensibilidade delas.
Se você ficar tentando agradar essas pessoas sem compreender seus mecanismos, vai frustrar-se continuamente e acabar se desvalorizando.

Em vez de ficar tentando desesperadamente agradar todo mundo, opte pelo seguinte: faça o que você faz, o melhor que puder, com intenção amorosa de promover o bem de todos os envolvidos.
Aja de acordo com a sua verdade para entrar em sintonia com o objetivo de sua vida.
O importante é olhar para si no espelho sabendo que fez o melhor que podia.
Não tente nada mais além disso.

Até hoje, você pode ter caído na armadilha de viver para agradar as outras pessoas.
Elas podem ter convencido você que sua tarefa é fazê-las felizes e orgulhosas ou se sentirem bem com relação a você.

Hoje, viva com a melhor das intenções para si e para os outros.

HOJE, EU ME DEDICO A FAZER DA MELHOR MANEIRA O QUE ESTOU FAZENDO PARA SER QUEM SOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário