25 de set. de 2012

AUTOCONHECIMENTO: parte 1

AUTOCONHECIMENTO: parte 1


Estarei desenvolvendo aqui alguns textos para nos ajudar no processo de autoconhecimento.
Será o passo a passo que utilizo nas minhas terapias.
Espero que ajude você em seu processo pessoal.



QUEM É VOCÊ???? 


Me diga 3 aspectos positivos em você, 3 adjetivos que definem da melhor maneira como você se vê.
Depois me diga 3 aspectos negativos que não gosta em você.
Pense carinhosamente e escreva isso num papel à parte.
De todos esses aspectos, escreva ao lado de cada aspecto qual é o aspecto que também define seu pai e sua mãe.
Você tem características deles???
Anote!!!!

Depois me diga 3 animais que primeiro vem em sua mente, escreva!!!
Depois diga o que pensa a respeito de cada um desse animais, fale tudo o que vem em sua mente a respeito deles.
Quais as atitudes de cada um desses animais que te chamam a atenção.
Escreva detalhadamente.

Se você puder interagir aqui comigo, poderei dar o resultado desses testes e aprofundarmos em seu autoconhecimento.

Mas quero que saiba que nossa vida é uma árvore, e nossa base se chama PAI E MÃE.
Somos resultado do que recebemos a princípio deles.
Depois, é claro que sofremos transformações, mas ao meu ver, a grande maioria fica ou muito bem resolvido com uma boa autoestima ou com pendências emocionais da infância.

O que precisamos fazer para ter uma boa base ????
AMAR, PERDOAR E SERMOS GRATOS PELA OPORTUNIDADE DA VIDA.

Não questione se recebeu ou não amor.
Não questione as atitudes deles, apenas seja grato, isso basta para começar seu processo de autoconhecimento e autocura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário