19 de out. de 2014

‎27 DE OUTUBRO DE 2014





Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

PERCEBEREI O MEU PRÓPRIO VALOR QUANDO ACEITAR... QUE O QUE FAÇO REVELA QUEM EU ACREDITO SER.


Reflita sobre esta afirmação que talvez você já tenha ouvido:
"SUA VIDA DÁ TESTEMUNHO DE QUEM VOCÊ É."
A forma como você vive cada experiência revela sua personalidade e seu caráter.
Como você reage?
Com raiva?
Ou de maneira amorosa?
Como você se trata?
Você cuida bem de si, ou você se maltrata?
Como trata os outros?
Você os acolhe com compaixão?
Ou os julga impiedosamente e os condena?
Você se abre para novas idéias, ou se aferra às antigas?
Ouve com atenção o que lhe dizem, ou se agarra aos seus preconceitos?
Você consulta o seu desejo, ou vive  na dependência dos desejos dos outros?

Às vezes temos um discurso a nosso respeito que camufla a realidade de quem somos.
Mas nós acreditamos nele porque damos muito valor às palavras.
Comece a prestar mais atenção nos seus atos para descobrir quem você é.
Decida se é assim que você quer ser.
Se achar que o que seus atos expressam não lhe satisfaz, não julgue nem condene.
Apenas constate e comece a investir para mudar, não seu discurso, mas suas ações, sua forma de se relacionar comigo e com o mundo.
Sua vida dará então testemunho do seu esforço e das mudanças que se forem processando.




Até hoje, você pode não ter tomado consciência de como as condições em sua vida e como você vive a sua vida demonstram o que você acredita a seu respeito.

Hoje, examine os seus atos e compare-os com o seu discurso.
Qual é a sua conclusão?


HOJE EU ME DEDICO A EXAMINAR MEUS ATOS E A COMPARÁ-LOS COM O QUE DIGO A MEU RESPEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário