1 de dez. de 2012

REFLEXÃO DA SAARA NOUSIAINEN:


Quando estamos interessados em nossa evolução espiritual, procuramos nos vigiar, ficando de atalaia junto ao que pensamos, falamos, sentimos e como agimos, visando nos corrigir.
Mas isto é muito complicado porque, geralmente, quando percebemos já teremos pensado, falado, sentido ou feito o que não desejamos, e então só resta um sentimento de desânimo pelo novo fracasso em nossos propósitos evolutivos.
Mas, se ao invés de ficarmos vigiando cada pensamento, palavra, sentimento e ação, cuidarmos apenas de desenvolver determinados estados de espírito, estaremos trabalhando os valores correspondentes, EM SUA PROFUNDIDADE.
Bastaria desenvolver afetividade, alteridade, humildade e contentamento, tudo isso com equilíbrio, para termos ganhos reais em nossa evolução, e de forma muito mais fácil e tranquila.

Reflita conosco:
AFETIVIDADE – Sendo o amor o maior dos valores da alma, o primeiro ponto a ser considerado é a afetividade. Quando nos habituarmos a vivenciá-la, estaremos dando o mais importante dos passos no rumo do amor e da nossa evolução espiritual.
ALTERIDADE – Resumidamente, podemos dizer que ela representa o respeito que devemos ter para com todos, além da disposição para aceitar e aprender com os que são e pensam diferente de nós. É também a construção da fraternidade apesar das divergências, respeitando-as e procurando aprender com as diferentes opiniões. É, sem dúvida, o veículo que ajudará a conduzir a humanidade para a tão esperada nova era.
HUMILDADE - É uma percepção clara da nossa real condição. Nem para mais, nem para menos.
Se for para mais, nos levará ao orgulho, porque pensar que somos mais evoluídos do que nossa realidade, acarreta envaidecimento. Pela nossa pouca evolução, estamos ainda muito predispostos a cair nessa ilusão.
Se forçarmos nossa percepção para menos, isto nos levará a uma situação irreal e à diminuição da nossa auto-estima, o que é prejudicial para nossa vida e evolução.
CONTENTAMENTO – É importantíssimo desenvolver os valores que nos tornam pessoas melhores, presenças benéficas. E quanto a nós? O que fica faltando para alcançarmos a plenitude? Certamente ela está no coroamento dos valores da alma, no contentamento, que é nossa vibração de vida.
EQUILÍBRIO - Complementa todos os outros, dando-lhes um eixo. Não é estado de espírito, mas atributo da mente e um dos mais importantes valores do ser racional, já que possibilita maior número de acertos e evita muitas quedas. É irmão gêmeo da sabedoria.
Nos pontos apresentados o equilíbrio deve sempre estar presente:
Na afetividade, norteando os envolvimentos de forma a não transformá-la em algemas, ou em dependência de qualquer natureza.
Na alteridade é fundamental para orientar nossas reflexões, debates ou discussões com serenidade, isenção de ânimo e maturidade, possibilitando gerar as mais acertadas conclusões.
Na humildade é o suporte necessário para não cairmos nos extremos, sempre prejudiciais.
No contentamento evita exageros e falsas exibições.
Em todos os atos e passos do nosso existir o equilíbrio é valor fundamental, por nos proporcionar um alicerce necessário ao correto entendimento de tudo. Representa a maturidade despontando em quem o possui.

(Esse é um resumo da AGENDA MÍNIMA PARA EVOLUIR.)
Os interessados podem baixá-lo a partir do site www.mediunsespiritas.org
 link Downloads.
Médiuns Espíritas 
www.mediunsespiritas.org
Tudo que há de mais importante sobre mediunidade; experiências mediúnicas; curso de reciclagem para médiuns; armadilhas dos inimigos da luz e como livrar-se delas. Mais de 300 arquivos de áudio para download gratuito, inclusive musica relaxante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário