3 de dez. de 2012

4 DE DEZEMBRO DE 2012




Livro: A vida vai dar certo para mim (de Iyanla Vanzant)

EU FICAREI EM PAZ QUANDO...ME PERMITIR APRENDER.

Há uma forma muito simples de criar espaço para a paz em sua mente: ADMITIR QUE VOCÊ NÃO SABE.
Chegamos a uma idade, em geral em torno dos trinta, em que começamos a nos cobrar por coisas que achamos que devíamos saber e não sabemos.
Isso nos causa constrangimento e vergonha.
Muitas vezes mentimos para fingir que sabemos e para escapar do medo, da vergonha ou do constrangimento.

NÃO HÁ NADA DE ERRADO EM NÃO SABER UMA DETERMINADA COISA.
Você só pode se prejudicar se tentar fingir que sabe.
Porque não estará lidando com a verdade, que é o alicerce sobre o qual a paz é construída.
Quando você mente, a sua vida se transforma num inferno.
No inferno do medo de que descubram.
Se você simplesmente disser "não sei" e se abrir para aprender, as pessoas provavelmente terão grande respeito pela sua coragem.

Até hoje, você pode ter tido medo de reconhecer, admitir ou aceitar que existem algumas coisas que você simplesmente não sabe.
Você pode não ter se dado conta de que a única maneira de se prejudicar é tentando esconder que não sabe.

Hoje, disponha-se tranquilamente a admitir que não sabe e que irá aprender o que lhe interessar ou o que for necessário.
Esse simples gesto abrirá o seu coração e a sua mente para que você aprenda o que precisa aprender.

HOJE, EU ME DEDICO A ABRIR A MINHA MENTE PARA APRENDER O QUE PRECISO APRENDER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário