22 de dez. de 2012

23 DE DEZEMBRO


Livro: A vida vai dar certo para mim (de Iyanla Vanzant)


EU FICAREI EM PAZ QUANDO... ME DISPUSER A ME ABRIR PARA FALAR E OUVIR.



















Algumas vezes nós rompemos um relacionamento por causa de sentimentos mal resolvidos ligados à raiva ou à traição e que possuem raízes em experiências passadas.
Ou rompemos por acharmos que não estamos recebendo o amor de que precisamos.
Infelizmente, costumamos culpar o outro quando os nossos desejos não são satisfeitos.
Na verdade, na maioria das vezes, FOMOS NÓS que não pedimos o que queríamos ou necessitávamos.

Quantas vezes você disse sinceramente ao seu parceiro exatamente o que queria ou por que queria?
Quando foi que, de coração aberto, você colocou a sua verdade  e dispôs-se a ouvir a dele?
Disse-lhe como se sentia, o que esperava, do que necessitava?
Como esperar receber o que não pediu?
E como receber, se estiver com o coração e a mente fechados?

Há alguns casos em que sabemos, sem sombra de dúvida, que é chegado o momento de romper o relacionamento.
Mas não é disso que estamos falando aqui.
Estamos falando de um relacionamento em que vale a pena investir.
Relacionar-se intimamente é um desafio que requer uma abertura mental, emocional e espiritual para revelar-se com honestidade, expressar seus desejos e necessidades, respeitar limites do outro, ouvi-lo e ajudá-lo a crescer.
Por favor, DIGA A SUA VERDADE E OUÇA A DO SER AMADO!


Até hoje, você pode ter deixado seu relacionamento desgastar-se por não ser capaz de abrir-se para expressar-se e acolher o que ouve.

Hoje, tome coragem para revelar o que você quer e sente e ouvir o que o outro tem a dizer.


HOJE, EU ME DEDICO A ME ABRIR PARA FALAR DE MINHAS NECESSIDADES E SENTIMENTOS, E OUVIR MEU PARCEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário