21 de dez. de 2012

21 DE DEZEMBRO



Livro: A vida vai dar certo para mim (de Iyanla Vanzant)


EU FICAREI EM PAZ QUANDO... O MEDO DEIXAR DE DETERMINAR MINHA VIDA.


Há quanto tempo você vive com medo de sofrer agressão, abandono, rejeição?
O que é que esses medos fizeram com você?
Quando você vive com medo da agressão, é muito difícil sentir paz.
Quando deixa de amar com medo do abandono, não encontrará paz.
Quando caminha pela vida com medo da rejeição, também evita a paz do amor.

O ser humano fará de tudo para não ser machucado, abandonado ou rejeitado.
Para se proteger, há pessoas que evitam qualquer proximidade maior.
Algumas chegam a atacar primeiro, agredindo os outros antes de poderem ser agredidas.
Quando você tem medo, é capaz de passar grande parte da vida vigiando a dor, esperando a agressão.
Há algo que você precisa lembrar.
NÓS SEMPRE ACABAMOS RECEBENDO AQUILO QUE ESPERAMOS RECEBER!

Enquanto viver para evitar a dor, você não conseguirá experimentar a plenitude do seu eu autêntico ou da vida.
Você jamais conhecerá a alegria do amor ou a plenitude de dar e receber amor, se ficar se escondendo da dor.
Quando você se concentra na dor, o seu coração se fecha e se defende.
DEIXE DISSO!
É o seu medo da dor que está destruindo a sua paz de espírito e sua chance de receber amor.


Até hoje, você pode ter acreditado que se pudesse evitar agressão viveria uma existência pacífica.

Hoje, pense em todo o amor e paz que vem perdendo nesta vida por se concentrar em evitar a dor.

HOJE, EU ME DEDICO A ABRIR O CORAÇÃO PARA A PLENITUDE DA VIDA E DO AMOR SEM A EXPECTATIVA DE SOFRER AGRESSÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário