15 de dez. de 2012

15 DE DEZEMBRO



Livro: A vida vai dar certo para mim (de Iyanla Vanzant)


EU FICAREI EM PAZ QUANDO... PARAR DE ME DEIXAR CONSUMIR PELA RAIVA.



Você já sentiu tanta raiva de alguém a ponto de parar de pensar nessa pessoa e não pronunciar o nome dela?
Quando você fica com tanta raiva de uma pessoa, a ponto de negar sua existência, você precisa saber que há algo ocorrendo com você que não tem nada a ver com o outro.
A raiva é provavelmente uma reação às suas insatisfações, às suas frustrações, ou é uma reação inconsciente ao medo.

Aquilo que causa raiva em um relacionamento é geralmente algo que vem se construindo há algum tempo com a participação dos dois.
Talvez você tenha idéias muito rígidas e não se abriu ao diálogo.
Talvez tenha esperado do relacionamento algo que ele não poderia lhe dar.
Talvez não tenha colocado claramente seus limites, nem respeitado os limites dos outros.
Talvez tenha exagerado na necessidade de controlar.
Talvez não tenha usado suficientemente  a verdade com você e com seu parceiro.
A raiva pode surgir em determinadas situações, mas ser logo superada quando há amor, tolerância, respeito e compaixão de parte a parte.


Até hoje, você pode ter achado que a sua raiva com relação a uma outra pessoa tinha justificativa.

Hoje, abra as portas de seu coração.
Encare o seu papel nos fatos.
Examine atentamente o que aconteceu para aprender valiosas lições.


HOJE, EU ME DEDICO A USAR AMOR, COMPREENSÃO E COMPAIXÃO PARA APAGAR O FOGO DA RAIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário