9 de dez. de 2012

11 DE DEZEMBRO DE 2012



Livro: A vida vai dar certo para mim (de Iyanla Vanzant)


EU FICAREI EM PAZ QUANDO... DESCOBRIR QUE DAR E RECEBER AMOR É UMA NECESSIDADE ESSENCIAL.


RECEBER amor é uma necessidade humana básica.
Mas receber amor de quem?
Muitos passam a vida em busca de reconhecimento e aceitação por parte dos outros, achando que isso é amor.
No entanto, por mais que recebam RECONHECIMENTO E ACEITAÇÃO, sentem-se insatisfeitos.
Porque esqueceram ou ignoraram que o amor de que necessitam é o AMOR-PRÓPRIO.

O amor-próprio só existe, porém, quando transborda e se dá.
Ao se dar, ele cresce e se reforça.
Quando você se fecha, quando desconhece a necessidade dos outros ou priva alguém de amor por causa de um ato que lhe desagradou, você se diminui como ser humano e interrompe o fluxo de amor que alimenta você e o mundo.

Todo ser vivo, independentemente de seus atos, merece o seu amor.
O seu amor é o reconhecimento de que, apesar do comportamento do outro, você o reconhece como uma criação divina.
O espírito da vida sabe que quando você nega aceitação, reconhecimento e amor deixa de experimentar aquilo que não é capaz de oferecer.


Até hoje, você pode ter buscado aceitação e amor nos outros, apesar de negá-los a pessoas que lhe desagradavam.

Hoje, abra o seu coração para amar-se e para amar aqueles que excluiu.
Isso não significa que eles tenham razão.
Apenas significa que você se dispõe a se curar.

HOJE, EU ME DEDICO A ABRIR O MEU CORAÇÃO, A RECONHECER E A ACEITAR QUE EU TENHO AMOR-PRÓPRIO SUFICIENTE PARA ME SUSTENTAR E PARA OFERECER A OUTRA PESSOA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário