10 de out. de 2012

GRATIDÃO:


GRATIDÃO:



O que é gratidão????
A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, etc.





"A gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra entre gente vulgar".
Autor: Samuel Johnson
"A gratidão da maioria dos homens não passa de um desejo secreto de receber maiores favores".
Autor: François La Rochefoucauld
"Se recolhes um cachorro faminto e lhe deres conforto ele não te morderá. Eis a diferença entre o cachorro e o homem".
Autor: Mark Twain
"Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida".
Fonte: "De Beneficiis"
Autor: Sêneca
"Interrogado sobre o que envelhece logo, disse: 'A gratidão'".
Fonte: "Citado em Diógenes Laércio, Vidas dos filósofos, Aristóteles"
Autor: Aristóteles
"A ingratidão é filha da soberba".
Fonte: "Dom Quixote"
Autor: Miguel de Cervantes
"Vale a pena experimentar também a ingratidão para encontrar um homem grato".
Fonte: "Cartas a Lucílio"
Autor: Sêneca
"Feliz de quem recebeu do céu um pedaço de pão e não precisa de agradecer a ninguém além do próprio céu
Fonte: "Dom Quixote"
Autor: Miguel de Cervantes
"Agradecidos são aqueles que ainda têm algo a pedir".
Fonte: "Amori Express"
Autor: Pitigrilli
"A ingratidão é sempre uma forma de fraqueza. Nunca vi homens hábeis serem ingratos".
Fonte: "Máximas e Reflexões"
Autor: Johann Goethe
"O símbolo dos ingratos / não é a Serpente, é o Homem".
Fonte: "Fábulas"
Autor: Jean de La Fontaine
"Aos incapazes de gratidão nunca faltam pretextos para não a ter".
Autor: Gustave Flaubert
"A gratidão é a virtude das almas nobres".
Autor: Esopo
"Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão".
Autor: Jean de La Bruyère
"A gratidão é o único tesouro dos humildes".
Autor: William Shakespeare
"A gratidão tem memória curta".
Autor: Benjamim Constant
Fonte: "Gobseck"
Autor: Honoré de Balzac
"A gratidão é a memória do coração".
Autor: Antístenes

"A gratidão é uma dívida que os filhos nem sempre aceitam no inventário". 


Mas em poucas palavras a gratidão é como se fosse um portal onde se abrem caminhos para nossa vida.
Devemos ter gratidão primeiramente por nossa base: PAI E MÃE.
Também a todos nossos antepassados, porque através deles que pudemos ter nossos pais e a oportunidade de estar aqui nessa existência.
A nossa vida é similar a uma árvore, e a raiz dessa árvore são nossos pais, se não temos gratidão pela nossa vida, pela oportunidade que eles nos deram de estarmos aqui, não colheremos bons frutos nessa vida.
Mas você deve estar querendo me dizer que sua infância foi complicada, que você sofreu demais e foi rejeitado, eu te entendo.
Mas volte atrás na infância de seus pais e veja se pela educação que eles tiveram, poderiam ter oferecido algo melhor para vc???
Perdôe-os, seja o que tenha acontecido entre vcs.
Perdôe-os e os liberte de vc.
Verá o quanto sua vida irá melhorar em todos os sentidos.
Agradeça quem você é, e o que você é diariamente, se possível olhando no espelho.
Agradeço sua família, seus filhos, sua saúde, seu corpo, sua casa, suas roupas, o que tem para comer na geladeira, enfim tudo que você tem em sua vida, desde a oportunidade de acordar de manhã, até o lençol limpinho para vc deitar e a coberta para te aquecer.
Escreva à lápis seu decreto da gratidão e repita por 21 dias consecutivos, e você verá as situações se abrindo em sua vida.
Nada melhor que um coração generoso!!!!
Vou dar apenas um exemplo de decreto de gratidão, faça o seu de acordo com sua vida, para ter maior autenticidade.


Decreto da Gratidão:



Eu, ........., agradeço a Deus tudo que tenho e sou.Agradeço aos meus pais a oportunidade de estar aqui nessa existência. Eu amo meus pais e os perdôo e liberto por tudo que fizeram em meu passado.Agradeço meus filhos abençoados, meu trabalho, meus antepassados, minha vida financeira estável, meus sonhos realizados.Agradeço pela minha alma gêmea que está chegando em minha vida.Agradeço por todos amigos que conquistei em toda minha vida.Agradeço por todas vidas que vi serem transformadas pelo trabalho que realizo com amor.Agradeço pela minha saúde perfeita, pelo meu corpo cada vez mais lindo, magro, saudável. Por minha beleza interna e externa.Agradeço acima de tudo pela espiritualidade que sempre me ajuda em toda a minha evolução nessa jornada aqui no Planeta Terra.Agradeço por existir no aqui agora e ser a mulher mais feliz e realizada do mundo.E desejo que esse meu estado emocional, se estenda a todos os seres encarnados e desencarnados de todos os planetas e dimensões.Está feito!!!Eu firmo e determino, determino e firmo, que assim seja!


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gratidão por essa postagem
    Sou muito grata pois me beneficiou a sua leitura.
    Seja abençoado.

    ResponderExcluir