6 de out. de 2012

7 DE OUTUBRO


Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)


PERCEBEREI O MEU PRÓPRIO VALOR QUANDO ACEITAR... QUE SOU A COISA MAIS VALIOSA QUE TENHO NA VIDA.


Quando alguma coisa - seus filhos, sua casa, seu carro - é importante para você, você cuida dela.
Você é até capaz de arriscar-se e sacrificar-se para protegê-la e mantê-la.
E faz tudo o que é necessário com a maior naturalidade.

A destruição da nossa auto-estima começa no momento em que ATRIBUÍMOS UM VALOR MAIOR A ALGO DE FORA DE NÓS DO QUE A NÓS MESMOS.
A destruição continua quando - para manter algo que consideramos mais valioso do que nós - prejudicamos o que há de essencial em nosso ser.
O cuidado com os filhos ou o parceiro não pode impedir nosso crescimento como um ser humano pleno e saudável.
O trabalho profissional não pode absorver-nos a ponto de atentar contra o nosso desenvolvimento espiritual.
Acumular riquezas não pode ir em direção inversa ao bem-estar da mente, do corpo ou do espírito.
Toda vez que você atribuir a alguma coisa ou a alguém um valor maior do que o que você se dá, estará de certa forma se destruindo.


Até hoje, você pode ter considerado alguém ou alguma coisa mais importante do que você.
Pode ter sacrificado aspectos essenciais do seu ser para cuidar de pessoas ou coisas.

Hoje, e novamente amanhã, tome consciência da prioridade do seu próprio valor.

Nos próximos dias, pense sobretudo em você e tome conta de você em primeiro lugar.

HOJE, EU ME DEDICO A TOMAR CONTA DA PARTE MAIS IMPORTANTE E VALIOSA DA MINHA VIDA - EU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário