11 de out. de 2012

12 DE OUTUBRO



Livro: A vida vai dar certo para mim (de Lyanla Vanzant)

PERCEBEREI O MEU PRÓPRIO VALOR QUANDO ACEITAR... MEU VALOR EXATAMENTE COMO SOU AGORA.


Como é que tomamos consciência do nosso valor?
É repetindo afirmações que nos convençam dele?
É ouvindo elogios dos outros?
De onde vem nosso valor?
É dos bens que possuímos, do tamanho do nosso currículo, do brilho da nossa inteligência:
Eu lhe digo: não é nada disso!
VOCÊ TEM VALOR SIMPLESMENTE PORQUE EXISTE, e a única forma de tomar consciência do seu valor é aceitando profundamente esta verdade.

Saber profundamente que você tem valor só porque existe é acreditar, confiar, aceitar e compreender que não há nada inerentemente imperfeito ou errado com você.
Em outras. palavras, seu valor é comprovado por todos os elementos de sua existência.
Sua respiração.
Os batimentos do seu coração.
A expansão dos seus pulmões.
Sua mera presença.

Quando você COMPREENDER que sua vida é um presente, SABERÁ QUE tem valor.
Quando CONFIAR que você é uma expressão única e insubstituível da vida, SENTIRÁ O SEU VALOR.
Quando  SENTIR O SEU VALOR E ACEITAR que tem o direito  de ser quem é, exatamente quem é, você ACREDITARÁ que tem valor.
Quando ACREDITAR que merece a vida e o amor, não precisará mais provar seu valor aos outros para se convencer.
Quando reconhecer e aceitar a presença do amor de Deus em você e para você, nunca mais questionará seu valor;


Até hoje, você dependia de fatores externos para saber o seu valor.
Hoje, busque compreender que você é uma pessoa única e que seu valor vem do simples fato de você existir.


HOJE, EU ME DEDICO A ACREDITAR, COMPREENDER E ACEITAR QUE TENHO VALOR PELO SIMPLES FATO DE EXISTIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário